“Jurassic World: Dominion” terminou as filmagens

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

18 meses após o início da pré-produção e de um período conturbado (interrompido duas vezes pela pandemia em andamento), a produção de “Jurassic World: Dominion” concluiu as filmagens do próximo filme da franquia de dinossauros neste sábado (7) no Pinewood Studios no Reino Unido.

Colin Trevorrow, o diretor e co-roteirista do longa, trouxe essa notícia acompanhada de uma foto final do set, na qual ele aparece ao lado dos membros do elenco Sam Neill, Mamoudou Athie e DeWanda Wise, enquanto as gravações são encaminhadas para o longo processo de pós-produção.

Trevorrow compartilhou a imagem junto com um texto agradecendo à todos os envolvidos: “Concluímos ‘Jurassic World: Dominion’. Toda minha gratidão para essa equipe e elenco extraordinário”, ele escreveu. “Nós fizemos uma família”.

“Há muitas emoções”, disse ele ao Deadline. “Não tenho certeza se consigo colocar em palavras, mas tem sido notável. Nossa equipe e nosso elenco têm sido muito resistentes. Todos os produtores trabalharam o tempo todo para tornar o filme o melhor possível. Foi inspirador”.

“Enquanto continuamos a lutar com os desafios que nossa indústria enfrenta durante uma pandemia global, a natureza colaborativa desta produção nos permitiu completar com segurança quase 100 dias de filmagem, e estamos assim orgulhos do que esta equipe foi capaz de realizar”, afirmou Donna Langley, presidente da Universal Filmed Entertainment.

Tendo iniciado a pré-produção há 18 meses, as filmagens começaram em fevereiro e tiveram que ser encerradas poucas semanas depois, à medida que os bloqueios ao redor do mundo começaram a acontecer. Vários meses depois a produção conseguiu ser reiniciada, tornando-se um dos primeiros grandes sucessos de bilheteria a retomar a produção.

Não foi uma tarefa fácil e para isso exigiu que o estúdio gastasse muita grana em testes e medidas adicionais de segurança. O elenco e a equipe permaneceram em grande parte em uma bolha durante a filmagem, como medida de prevenir qualquer grande surto. Sem dúvidas tudo isso tornou o filme mais caro ainda.

O trio dos filmes originais – Sam Neil, Laura Dern e Jeff Goldblum -, estão retornando para o “Jurassic World 3”, juntamente com Bryce Dallas Howard e outros, bem como os estreantes Mamoudou Athie e DeWanda Wise, que parecem ter papéis importantes no terceiro capítulo da franquia de dinossauros, cujo os detalhes ainda não foram revelados.

Trevorrow sugeriu recentemente que os fãs estão “subestimando o tamanho e a importância dos personagens de Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum” em “Jurassic World: Dominion”, dizendo ainda que este é o filme que ele está “esperando para fazer desde o início”. Além disso nós teremos o retorno à Ilha Sorna, a ilha que foi destaque nos primeiros filmes da franquia “Jurassic Park”.

Enquanto o primeiro filme compartilhou muito de sua estrutura de “parque temático dá errado” com o “Jurassic Park” original – embora em uma escala maior – “Reino Ameaçado” garantiu que a franquia agora esteja em um lugar muito diferente. O final do “Reino Ameaçado”, de 2018, viu os dinossauros serem soltos no mundo ao lado dos humanos e a sequência continua após essa virada de jogo, mas existem relatos de que o filme terá um avanço temporal.

Com todos os empecilhos no processo de gravação, “Jurassic World: Dominion” foi adiado por um ano inteiro e agora está programado para chegar aos cinemas em 10 de junho de 2022 – caso não tenha nenhum outro adiamento.

Compartilhe