Joseph Quinn fala sobre mudanças no Tocha Humano em novo “Quarteto Fantástico”, sugerindo versão mais ‘woke’ do personagem

Joseph Quinn promete um Tocha Humana renovado em "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" — menos mulherengo, mais sensível e autoconsciente

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • O astro de "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos", Joseh Quinn, explicou como sua versão do Tocha Humana será diferente das iterações anteriores, sugerindo uma versão mais "culturalmente" adequada aos tempos 'woke'.
  • De acordo com Quinn, o Tocha Humana será "menos insensível com os sentimentos dos outros" e mais autoconsciente. O personagem também será retratado como menos "mulherengo", o que ele não considera "sexy hoje em dia".
  • Quinn estrela "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos", ao lado de Pedro Pascal, Vanessa Kirby e Ebon Moss-Bachrach. O filme chega aos cinemas em 25 de julho deste ano.

Joseph Quinn está dando vida ao Tocha Humana no novo “Quarteto Fantástico” do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Mas seu personagem será diferente das versões anteriores, com o ator sugerindo uma versão mais “culturalmente” adequada aos tempos ‘woke’.

O astro de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” explicou em entrevista ao EW como sua versão de Johnny Storm contrasta com as versões anteriores do Tocha Humana “como um cara mulherengo e despreocupado”, o que ele não acha “sexy hoje em dia”.

“Ele é um homem que lidera com muita bravata, o que às vezes pode ser uma afronta. Mas ele também é engraçado”, disse Quinn à publicação. “Eu e [o chefe da Marvel Studios] Kevin [Feige] estávamos falando sobre versões anteriores dele e sobre onde estamos culturalmente. Ele foi rotulado como um cara mulherengo e despreocupado, mas isso é sexy hoje em dia? Acho que não.”

De acordo com o ator, a nova versão de Johnny Storm será “menos insensível com os sentimentos dos outros” e terá “uma autoconsciência sobre o que está motivando esse comportamento de busca por atenção”.

“Essa versão do Johnny é menos insensível com os sentimentos dos outros, e espero que haja uma autoconsciência sobre o que está motivando esse comportamento de busca por atenção”, acrescentou Quinn.

Quinn interpreta Johnny Storm/Tocha Humana em “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, ao lado de Pedro Pascal, Vanessa Kirby e Ebon Moss-Bachrach.

Diretor diz que Tocha Humana é um personagem inteligente

O diretor Matt Shakman corroborou a visão de Quinn, destacando que o Tocha Humana, apesar de seu jeito arrogante, é um personagem muito inteligente. “Ele está naquela nave espacial por um motivo, e acho que às vezes as pessoas esquecem que, em várias histórias em quadrinhos, ele foi um dos mais heroicos, mesmo que ele esteja minando seu heroísmo a cada momento com humor”, explicou Shakman.

Tocha Humana foi anteriormente interpretado por Chris Evans em “Quarteto Fantástico” (2005) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007), e por Michael B. Jordan no reboot de 2015. Apesar das mudanças no novo “Quarteto Fantástico” em relação às iterações anteriores do Tocha Humana, alguns argumentam que a versão original da década de 1960 do personagem era menos mulherengo e mais um adolescente com problemas de atitude, com um pouco de rebeldia; mas não está claro se é essa versão que será retratada no filme.

“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” chega aos cinemas em 25 de julho deste ano.

Compartilhe