Joseph Quinn está dando vida ao Tocha Humana no novo “Quarteto Fantástico” do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Mas seu personagem será diferente das versões anteriores, com o ator sugerindo uma versão mais “culturalmente” adequada aos tempos ‘woke’.
O astro de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” explicou em entrevista ao EW como sua versão de Johnny Storm contrasta com as versões anteriores do Tocha Humana “como um cara mulherengo e despreocupado”, o que ele não acha “sexy hoje em dia”.
“Ele é um homem que lidera com muita bravata, o que às vezes pode ser uma afronta. Mas ele também é engraçado”, disse Quinn à publicação. “Eu e [o chefe da Marvel Studios] Kevin [Feige] estávamos falando sobre versões anteriores dele e sobre onde estamos culturalmente. Ele foi rotulado como um cara mulherengo e despreocupado, mas isso é sexy hoje em dia? Acho que não.”

De acordo com o ator, a nova versão de Johnny Storm será “menos insensível com os sentimentos dos outros” e terá “uma autoconsciência sobre o que está motivando esse comportamento de busca por atenção”.
“Essa versão do Johnny é menos insensível com os sentimentos dos outros, e espero que haja uma autoconsciência sobre o que está motivando esse comportamento de busca por atenção”, acrescentou Quinn.
Quinn interpreta Johnny Storm/Tocha Humana em “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, ao lado de Pedro Pascal, Vanessa Kirby e Ebon Moss-Bachrach.
Diretor diz que Tocha Humana é um personagem inteligente
O diretor Matt Shakman corroborou a visão de Quinn, destacando que o Tocha Humana, apesar de seu jeito arrogante, é um personagem muito inteligente. “Ele está naquela nave espacial por um motivo, e acho que às vezes as pessoas esquecem que, em várias histórias em quadrinhos, ele foi um dos mais heroicos, mesmo que ele esteja minando seu heroísmo a cada momento com humor”, explicou Shakman.
Tocha Humana foi anteriormente interpretado por Chris Evans em “Quarteto Fantástico” (2005) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007), e por Michael B. Jordan no reboot de 2015. Apesar das mudanças no novo “Quarteto Fantástico” em relação às iterações anteriores do Tocha Humana, alguns argumentam que a versão original da década de 1960 do personagem era menos mulherengo e mais um adolescente com problemas de atitude, com um pouco de rebeldia; mas não está claro se é essa versão que será retratada no filme.
“Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” chega aos cinemas em 25 de julho deste ano.