“(500) Dias com Ela” é surpreendentemente um daqueles filmes que são revisitados e debatidos por fãs até hoje, e alguns deles tem a teoria de que o protagonista interpretado por Joseph Gordon-Levitt seja o real vilão do filme e não a Summer (Zooey Deschanel), apesar dela ser a “destruidora de corações” no contexto do filme.
E Gordon-Levitt compartilha dessa teoria. Em uma publicação viral no Twitter, o ator disse que “aprova” a mensagem que descreve Summer como “a vilã do filme” e seu personagem como “o real vilão” – veja abaixo:
Apesar de Summer Finn (Zooey Deschanel), ser a “destruidora de corações” no contexto do filme, alguns defendem que Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) seja vilão quando visto fora da perspectiva das narrações de Tom e examina sua relação com um olhar mais atento.
O longa encontra Tom (Gordan-Levitt) que trabalha como escritor em uma empresa de cartões, mas sua vida é virada de cabeça para baixo quando ele conhece Summer Finn (Deschanel). Os dois entram em um relacionamento e Tom se apaixona profundamente por Summer, apesar de ela dizer que não está procurando um relacionamento.
Quando Summer despeja Tom, ele fica com o coração partido, e tenta fracassadamente superá-la por um longo tempo, antes de finalmente encontrar alguma forma de fechamento e conseguir desejar a felicidade para ela em sua vida amorosa.
“A atitude de ‘ele te quer tanto’ parece atraente para algumas mulheres e homens, especialmente as pessoas mais jovens. Mas eu encorajaria qualquer pessoa que tenha uma queda por meu personagem a vê-lo novamente e examinar como ele é egoísta”, disse ele anteriormente.