Jordana Brewster quer que “Velozes & Furiosos” explore mais do relacionamento de Mia e Jakob

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Jordana Brewster, a atriz que interpreta Mia Toretto nos filmes “Velozes & Furiosos”, quer que a franquia explore mais do relacionamento de Jakob e sua personagem em futuros filmes, dizendo que ela ainda não conhece a “dinâmica” dos irmãos.

“Velozes & Furiosos 9” explorou a história dos irmãos Dom e Jakob, mas não a de Mia e Jakob. Agora, a atriz diz que “amou” as sequências de flashback da família Toretto no mais novo filme da franquia e que gostaria de conhecer mais um pouco sobre a história de fundo dos dois.

Conversando recentemente com o ScreenRant, a atriz disse que estava ansiosa para se aprofundar na relação entre Mia e Jakob nos próximos filmes da franquia, revelando que, no momento, ela não tem certeza sobre qual é a dinâmica entre os dois irmãos, ou o quão próximos eles são.

“Algo que realmente quero ver – eu adorei os flashbacks de [Velozes & Furiosos] 9. Adorei entender mais sobre nossa história. Adoraria explorar o relacionamento Jakob e Mia um pouco, porque não conseguimos ver muito disso em [Velozes & Furiosos] 9″, ela explicou, mas eu adoraria entender, qual é a nossa dinâmica? Eu me dou bem com ele, não é? Eu mantive contato com ele por muito tempo, não é?”

Jordana Brewster como Mia Toretto em “Velozes & Furiosos 9”. Foto: ScreenRant/Reprodução

“Velozes & Furiosos 9” viu Jacob entrar na franquia como o vilão, enfrentando Dom e sua equipe. A introdução de Jakob pode vir a ser uma grande oportunidade para a franquia explorar a história de fundo de Mia e desenvolver ainda mais seu arco de personagem, dando a Brewster mais contexto para se basear ao desempenhar seu papel a longo prazo.

A importância da família sempre foi um dos temas principais de “Velozes & Furiosos”, e o mais novo filme continua com essa tendência. O relacionamento dos irmãos serve como ponto focal do filme, como mostrado nas sequências de flashback com as versões mais jovens de Dom e Jakob, interpretadas por Vinnie Bennett e Finn Cole.

Os filmes mais recentes da franquia centraram-se principalmente em torno de Dom e menos em torno dos demais personagens como Mia e Letty (Michelle Rodriguez). Como Brewster menciona na entrevista, a relação de Jakob e Mia é apenas brevemente mencionada em “Velozes & Furiosos 9”, e faria sentido mudar isso em futuros filmes da franquia caso Cena retornasse para o final de duas partes de Velozes & Furiosos 10 e 11.

Anteriormente, Brester falou sobre a dinâmica familiar estar presente no reaparecimento de Jakob. “A mensagem do filme é que família não se trata apenas dos laços de sangue e não é apenas sobre como que você nasceu”, explicou Brewster. “É sobre o que você faz da sua família e é sobre lealdade e provar que você merece fazer parte da família”.

O relacionamento de Mia com Jakob é bastante complicado, mas muito parecido com o de uma irmã mais nova olhando para o irmão mais velho, assim como ela sempre foi com Dominic – mesmo quando eles decidem ser teimosos e nutrir rancores de décadas. Jakob, no entanto, não é a única adição à família de “Velozes & Furiosos” neste novo capítulo. 

“Velozes & Furiosos 9” é o décimo filme da franquia – contando o filme spinoff “Hobbs & Shaw” – e originalmente deveria ter estreado em maio do ano passado. Mas agora que o filme finalmente chegou, o longa parece ser uma das maiores bilheterias da indústria cinematográfica, enquanto ela se recupera do esmagador ano de 2020, que foi um dos piores períodos de bilheterias de toda a história da indústria.

Justin Lin, responsável pelo segundo, quarto, quinto e sexto filme da franquia, retorna para dirigir “Velozes e Furiosos 9” a partir de um roteiro escrito por ele mesmo ao lado de Daniel Casey e Alfredo Botello.

Compartilhe