Jordana Brewster está feliz que o personagem de Paul Walker ainda faça parte da franquia “Velozes & Furiosos”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Jordana Brewster, que interpreta Mia Toretto nos filmes “Velozes & Furiosos”, disse que está feliz que o personagem de Paul Walker, Brian O’Connor, continue a fazer parte da franquia mesmo depois da morte do ator.

Depois de uma despedida emocional em “Velozes & Furiosos 7”, em que o personagem de Walker encontrava seu pôr do sol para começar uma nova vida com sua família, os dois filmes subsequentes não apresentaram O’Connor diretamente, mas, em vez disso, fizeram pequenas referências ao personagem.

Brewster não voltou como Mia Toretto no oitavo filme da franquia, mas retornou em “Velozes & Furiosos 9”. Embora O’Connor de Walker não seja visto diretamente no novo filme, o nono filme da saga dá ao público um momento emocional no final durante um encontro familiar, onde o assento de O’Connor à mesa está visivelmente vazio.

Depois de garantir a Dom e ao resto da gangue que O’Connor está a caminho para a reunião de família, “Velozes & Furiosos 9” termina com o Nissan Skyline GT-R azul de O’Connor entrando na garagem.

Falando com o ScreenRant, Brewster contou que está feliz que o personagem de Walker continue vivo e bem no mundo de “Velozes & Furiosos”. “Ele é o coração da franquia”, disse ela. “Sim. Eu estou sempre tão feliz com a forma com que Paul, com que Brian é mencionado e a forma como ele é honrado e a forma como ele se mantém vivo dentro deste universo. Isso me deixa muito, muito feliz sim”.

Para continuar a honrar a memória de Walker, é improvável que O’Connor tenha algo além de um final feliz quando a franquia “Velozes & Furiosos” finalmente chegar ao fim.

Parece provável que o O’Connor de Walker continue vivo e bem nos próximos dois filmes “Velozes & Furiosos” planejados, onde os personagens devem continuar a fazer referências afetuosas a O’Connor e a vida que ele tem com sua família – funcionando como um aceno agridoce nostálgico para o legado do personagem mesmo que o público não o veja em cena.

Na verdade, como observa o SR, também não seria surpreendente se, através de recursos de CGI, O’Connor fosse visto em cena, provavelmente no final do filme final, em uma grande despedida para todo o elenco.

Embora recriar atores tardios digitalmente ainda seja um território desconhecido e eticamente um tanto ambíguo, parece que a maioria dos fãs ficou feliz com a forma como o O’Connor digital foi tratado em “Velozes & Furiosos 7”, com a própria família de Walker apoiando os esforços.

“Velozes & Furiosos 9” é o décimo filme da franquia – contando o filme spinoff “Hobbs & Shaw” – e originalmente deveria ter estreado em maio do ano passado. Mas agora que o filme finalmente chegou, o longa parece ser uma das maiores bilheterias da indústria cinematográfica, enquanto ela se recupera do esmagador ano de 2020, que foi um dos piores períodos de bilheterias de toda a história da indústria.

Justin Lin, responsável pelo segundo, quarto, quinto e sexto filme da franquia, retorna para dirigir “Velozes e Furiosos 9” a partir de um roteiro escrito por ele mesmo ao lado de Daniel Casey e Alfredo Botello.

Compartilhe