John Leguizamo diz que ‘claro que não’ vai assistir “Super Mario Bros.”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

John Leguizamo está redobrando as críticas ao filme de animação da Illumination “Super Mario Bros. O Filme”, que coloca Chris Pratt e Charlie Day nas vozes principais de Mario e Luigi.

Leguizamo, que deu vida a Luigi na versão live-action de 1993, afirmou que ‘claro que não’ vai assistir ao “Super Mario Bros.” porque o filme animado excluiu personagens latinos.

“Não, eu não vou [assistir]. Eles poderiam ter incluído [pelo menos] um personagem latino”, disse Leguizamo ao TMZ (via Variety) no dia do lançamento do filme. “Eles bagunçaram a inclusão. Eles ‘des-incluíram’. Basta lançar alguns folk latino! Somos 20% da população. O maior grupo de pessoas de cor e nós estamos sub-representados”.

Quando questionado novamente pelo TMZ se assistiria ao filme, Leguizamo respondeu: “Claro que não!”

Essa não é a primeira vez que Leguizamo critica o novo filme. Ele lamentou a falta de representatividade no novo filme e relembra que os diretores do live-action lutaram muito para que ele fosse o co-protagonista por ser latino.

John Leguizamo e Bob Hoskins como Luigi e Mario no filme de 1993 “Super Mario Bros.”. Foto: IndieWire

Leguizamo falou pela primeira vez contra o novo filme de animação no Twitter em outubro passado, escrevendo que uma reinicialização do filme Mario era uma boa ideia, mas era “uma pena que eles ficaram todos brancos! Nenhum Latinx nas pistas! Fundição daltônica inovadora no original! Além disso, sou o único que sabe como fazer esse filme funcionar no roteiro!”

Em novembro, Leguizamo disse ao IndieWire que o filme de animação é “atrasado” por ter dois atores brancos dando voz a Mario e Luigi.

“Muitas pessoas adoram o original”, disse ele quando questionado sobre o que pensa sobre o novo filme. “Eu fiz a Comic-Con em Nova York e em Baltimore, e todo mundo disse: ‘Não, não. Nós amamos o antigo, o original’. Eles não estão sentindo o novo. Eu não sou amargo. É só lamentável”.

“Os diretores Annabel Jankel e Rocky Morton lutaram muito para que eu fosse o protagonista porque eu era um homem latino, e eles [o estúdio] não queriam que eu fosse o protagonista”, acrescentou o ator. “Eles lutaram muito e foi um grande avanço. Para eles, retroceder e não escalar outro [ator de cor] é uma merda”.

Super Mario Bros. é um dos jogos mais icônicos de todos os tempos, criado pela Nintendo em 1985. O jogo apresenta dois irmãos encanadores, Mario e Luigi, que precisam salvar a Princesa Peach do vilão Bowser, o Rei dos Koopas, em uma terra mágica chamada Mushroom Kingdom.

O jogo foi um grande sucesso devido à sua jogabilidade inovadora. Desde então, a franquia Mario cresceu expandindo para jogos de vários gêneros, além de spin-offs e adaptações para outras mídias, como filmes e animações.

Compartilhe