John Boyega, de “Star Wars”, fecha contrato com a Netflix

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

John Boyega, conhecido pela nova trilogia de “Star Wars”, assinou contrato com a Netflix, por meio de sua produtora, a UpperRoom Productions, para desenvolver filmes centrados na África Ocidental e Oriental, baseados em “histórias, elenco, personagens, equipe, propriedades literárias, mitologia, roteiros e/ou outros elementos nos países africanos ou nos seus arredores”.

“A África tem uma história rica em histórias e, para a Netflix, essa parceria com John e UpperRoom apresenta uma oportunidade para aumentar nosso investimento no continente, trazendo histórias africanas únicas para nossos membros na África e no mundo”, disse David Kosse, VP de filmes internacionais na Netflix à Variety.

Rian Johnson, John Boyega e Oscar Isaac durante as gravações de “Star Wars: Os Últimos Jedi”. Foto/IMDb

Boyega, que recentemente reprisou seu papel como stormtrooper Finn em “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, co-fundou a UpperRoom em 2016 para facilitar seu primeiro crédito de produção para “Pacific Rim: Uprising”, uma ficção da Universal-Legendary, que ele co-produziu e estrelou.

“Estou empolgado em fazer parceria com a Netflix para desenvolver uma série de longas-metragens em inglês, focadas em histórias africanas, e minha equipe e eu estamos empolgados em desenvolver material original”, disse Boyega. “Estamos orgulhosos de expandir esse ramo de nossos negócios com uma empresa que compartilha nossa visão”.

O anúncio é um forte aceno de que a companhia está investindo em conteúdo original africano. A Netflix compartilhou seus planos de oferecer mais shows africanos em 2018. Seu último original africano, “Queen Sono”, estreou no mundo no final de fevereiro, enquanto outra série ainda não identificada na Nigéria foi anunciada recentemente. Enquanto isso, dois outros originais, o drama adolescente sul-africano “Blood & Water” e a série animada “Mama K’s Team 4” estão programados para chegarem ainda este ano.

Compartilhe