Joe Russo, diretor de “Vingadores: Ultimato”, acredita que o lançamento de “Mulher-Maravilha 1984” será o futuro do negócio

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O diretor de “Vingadores: Ultimato”, Joe Russo, compartilhou suas ideias sobre o lançamento de “Mulher-Maravilha 1984”, que estreará simultaneamente nos cinemas e no HBO Max no dia de Natal, como parte do plano da WarnerMedia para a era pandêmica.

Para o cineasta essa é uma decisão “ousada e corajosa”, que possibilitará que um filme alcance mais pessoas, uma vez que existirão mais opções para o público assistir aos filmes; Além disso ele acredita que essa decisão também significa o futuro do negócio em si.

“[A diretora Patty Jenkins] fez algo em que colocou uma quantidade incrível de amor e alegria, e agora ela está pronta para compartilhar com o mundo”, explicou Joe Russo ao Collider“As circunstâncias estão ditando que ter opções para as pessoas verem as coisas é o melhor – certas pessoas querem ver no cinema, e outras pessoas por razões de saúde podem precisar ver em casa”.

Ouvimos muitos cineastas se manifestarem contra a ideia de filmes serem lançados em plataformas digitais para proteger a experiência cinematográfica, mas Joe Russo explica que sente que esse tipo de lançamento é um movimento “ousado e corajoso”  que ele acredita ser “o futuro do negócio”.

“Pode haver espaço tanto para o digital quanto para o cinema e, na verdade, ambos poderiam aprimorar os negócios e a experiência um do outro”, Joe argumentou. “Mas há muitas pessoas em todo o mundo que têm mais acesso ao digital do que ao cinema, e esta é apenas uma maneira de alcançar essas pessoas”.

“Então, como um artista, se você deseja obter o máximo de pessoas assistindo, acho que uma exibição em cinemas e digital em conjunto é uma maneira incrível de fazer isso”, ele acrescentou.

Quando “Vingadores: Ultimato” foi lançado nos cinemas no último ano, o filme acabou conseguindo a façanha de arrecadar US$ 2,8 bilhões e assim se tornar no filme de maior bilheteria. Mas, apesar disso, muitos dos títulos que Joe e seu irmão Anthony Russo produziram estão estabelecidos com serviços de streaming, como “Resgate”, da Netflix.

“Mulher-Maravilha 1984” encontra Gal Gadot novamente como Diana Prince, desta vez em uma década totalmente nova, onde ela está vivendo tranquilamente em Washington, entrando em ação frequentemente para proteger as pessoas que precisam dela – principalmente quando novas ameaças na forma de Maxwell Lord (Pedro Pascal) e posteriormente a Mulher Leopardo (Kristen Wiig) surgem.

Patty Jenkins, a cineasta por trás do primeiro filme, está de volta para a sequência, que ela escreve ao lado de David Callaham e Geoff Johns. “Mulher-Maravilha 1984” está atualmente sendo exibido nos cinemas, então caso queira assistir, procure por um cinema próximo de você no site oficial do filme e, certifique-se de que esteja aberto.

Compartilhe