Joe e Anthony Russo, de “Vingadores: Ultimato”, estão fazendo um filme moderno de “A Christmas Carol”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Ultimato”, estão trabalhando em uma releitura moderna do clássico conto de Natal de Charles Dickens, “A Christmas Carol”, que está previsto para ser lançado até o final do próximo ano. Essa notícia chegou através dos roteiristas Mark Swift e Damian Shannon, que revelaram ao ScreenRant que fecharam contrato para escreverem e desenvolverem “uma versão moderna de ‘A Christmas Carol'” para o projeto dos irmãos Russo.

“A Christmas Carol” gira em torno da transformação de um velho mesquinho, egoísta, pão duro e mal-humorado chamado Scrooge, que após se encontrar com os fantasmas do passado, presente e futuro vê os erro ao longo de sua vida e se torna em uma boa pessoa. A mensagem é a de que todos os seres humanos têm a oportunidade (e devem) agir da melhor maneira para com seus próximos.

Publicada originalmente em 1843, “A Christmas Carol” sobreviveu ao teste do tempo, e se tornou em uma história clássica e popular, que já recebeu inúmeras adaptações ao longo dos anos. Isso inclui “Os Fantasmas de Scrooge”, estrelado por Jim Carrey e dirigido por Robert Zemickis, que se tornou em um filme de grande bilheteria.

Como se trata de “uma versão moderna”, o filme deve imaginar um novo cenário para a história que tradicionalmente acontece na véspera de Natal na Londres do século XIX. No entanto, ainda sim a trama poderia dar uma atualizada “moderna” nos personagens e história, não muito diferente do que a Netflix fez com “Enola Holmes”.

Será interessante ver o quão próximo estará da obra original a produção, e também se os Russos assuirão as funções de diretores ou apenas estarão produzindo o longa. Swift e Shannon são certamente escolhas intrigantes para o projeto, já que seu último filme, “Baywatch”, estava muito longe de ser um filme desse estilo, como também acabou não se tornando em um sucesso de público e crítica.

Seja como for, certamente caso o filme consiga cumprir o prazo de estrear até o final de 2021, mais detalhes sobre a nova adaptação da história de Charles Dickens irão surgir ao longo do ano que se aproxima.

Compartilhe