Joe e Anthony Russo concordam com críticas de Anthony Mackie sobre a falta de diversidade nos filmes da Marvel

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Os diretores de “Vingadores: Ultimato”, Joe e Anthony Russo, estão se manifestando e apoiando as críticas feitas por Anthony Mackie sobre a falta de diversidade nos filmes da Marvel, tanto na frente das câmeras quanto por trás, citando “Pantera Negra” como o pior dos exemplos.

“Realmente me incomodou o fato de eu ter feito sete filmes da Marvel em que todos os produtores, diretores, dublês, figurinistas, promotores de publicidade, todas essas pessoas eram brancas”, disse Mackie em uma entrevista à Variety.

Anthony Mackie no papel de Falcão em “Homem-Formiga”, de 2015. Foto/IMDb

Durante participação no podcast MovieMaker, os irmãos demostraram apoio ao ator. Quando perguntado especificamente sobre os comentários de Mackie, Joe Russo concordou: “Ele não está errado”, disse.

“Acho que sempre podemos melhorar constantemente a diversidade neste negócio, em todas as facetas de todos os setores, para que ele não esteja errado”, acrescenta. “Então, acho que todos temos que trabalhar mais para continuar endossando e apoiando a diversidade nos dois lados da câmera”.

“Temos muito respeito por Anthony Mackie”, acrescentou Anthony Russo. “Ele não é apenas um ator incrível, mas uma pessoa incrível, e nós amamos nossa colaboração com ele. Ele é um cara muito inteligente”.

Mackie, que atua como Falcão nas produções da Marvel, trabalhou com os irmãos Russo em vários filmes ao longo dos anos, começando com “Capitão América: O Soldado Invernal”, em 2014, até “Vingadores: Ultimato”, em 2019. Ele também vai estrelar “Falcão e o Soldado Invernal”, série derivada dos filmes da Marvel.

Compartilhe