Jim Carrey renuncia ao papel de Joe Biden no “Saturday Night Live”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Um vazio presidencial atingiu o “Saturday Night Live” a partir do momento que Jim Carrey anunciou que está deixando para trás o papel de presidente eleito dos EUA Joe Biden, que ele interpretou ao longo da 46ª temporada do programa de comédia.

“Embora meu mandato devesse durar apenas 6 semanas, fiquei emocionado ao ser eleito presidente do SNL”, escreveu Carrey. “Eu adoraria continuar sabendo que Biden foi o vencedor porque acertei aquela merda. Mas eu sou apenas um em uma longa linha de orgulhosos, lutando como Bidens do SNL!”

Em resposta, o “Saturday Night Live” agradeceu ao icônico ator e comediante pelo seu desempenho para o programa. “Obrigado a Jim Carrey por aparecer quando era importante”.

Após concluir seu plano de interpretar o então candidato e futuro presidente do país norte-americano durante todo o período eleitoral e um pouco depois disso, Carrey passa o papel de Biden para outra pessoa, neste caso, o papel foi assumido por Alex Moffat, que surgiu no episódio mais recente sendo questionado por estar com uma aparência diferente, ao que o Biden de Moffat explicou: “Sim. Sou como o Coronel Sanders. Cada vez que você me vê, sou um cara diferente. Há uma boa chance de que, no próximo ano, eu seja Mario Lopez. Agora, onde estão as vacinas?”

O desempenho de Carrey frequentemente é associado a ser melhor do que a pessoa que ele interpreta. O THR observa que o ator “trouxe uma energia forte para sua personificação, uma energia que não tem absolutamente nenhuma conexão com o cara que está concorrendo à presidência atualmente”.

A impressão de Carrey contrasta, de várias formas, com a personificação de Trump desempenhada por Alec Baldwin nos últimos quatro anos, que interpretou o mandatário dos EUA desde 2016.

Carrey foi a terceira pessoa a interpretar Biden no “Saturday Night Live” apenas em 2020. Ele apareceu após as participações de Woody Harrelson e de Jason Sudeikis, este último tinha previamente interpretado o então vice-presidente com frequência durante os anos de Barack Obama.

Interpretar um presidente dos EUA no “Saturday Night Live” é algo muito observado e que potencialmente marca carreiras de muitos atores ao longo dos muitos anos do programa de comédia. A Variety publicou que Baldwin sugeriu que teve que lidar com muitas reações indesejadas sobre seu papel, por exemplo.

Compartilhe