Jim Carrey é Jack Torrance, de “O Iluminado”, em vídeo de deepfake do filme; veja

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O filme de terror de 1980, “O Iluminado”, deu a Jack Nicholson um de seus papéis mais emblemáticos e relembrados de sua carreira. Sua interpretação no papel de Jack Torrance foi tão memorável que é difícil imaginar outra pessoa interpretando o personagem, mas um novo vídeo de deepfake traz Jim Carrey como Jack Torrance.

O vídeo mostra Carrey na cena em que Jack anda até o bar do Hotel Overlook, onde conversa com Lloyd, o barman – veja abaixo:

Os vídeos chamados de “deepfakes” usam um algoritmo gerado por Inteligência Artificial que possibilita digitalizar o rosto de uma pessoa e enviá-lo para o conteúdo de um vídeo preexistente. Nesse caso, integra Carrey ao filme, no vídeo que foi criado pelo canal Ctrl Shift Face no YouTube.

Este é mais um da série de vídeos de deepfake de Jim Carrey como Jack Torrance, de “O Iluminado”. Um dos vídeos revelados anteriormente traz a cena da escadaria em que Jack está começando a surtar – veja abaixo:

Outro vídeo apresentou uma versão alternativa da cena em que Jack está “trabalhando” e conversa com Wendy (Shelley Duvall) – veja abaixo:

Enquanto um outro vídeo de deepfake trouxe Carrey em uma das cenas mais marcantes do filme, onde Jack, já está completamente alucinado, e está tentando arrombar a porta com um machado – veja abaixo:

Um outro vídeo ainda traz um comparativo lado-a-lado da versão original do filme com Nicholson no papel de Jack Torrance e o deepfake de Carrey – veja abaixo:

Apesar de ser muito interessante imaginar Carrey em “O Iluminado”, a versão dele parece mais caricata, e acaba tento menos impacto que a de Nicholson. Obviamente isso não significa que a versão de Carrey realmente seria assim.

Lançado em 1980, a adaptação de “O Iluminado”, de Stanley Kubrick, se tornou um dos maiores clássicos de terror da história do cinema. O filme segue a história de um homem, que durante o inverno “é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado, e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo”, diz a sinopse.

Compartilhe