Jessica Chastain recusou papel na franquia do “Doutor Estranho”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Jessica Chastain fez muitos filmes de sucesso nos últimos anos, indo de “Histórias Cruzadas”, “Interestelar” até o terror “It: Capítulo 2”, e aparentemente ela esteve próxima de interpretar uma personagem no Universo Cinematográfico da Marvel em “Doutor Estranho”.

De acordo com o roteirista de “Doutor Estranho”, o papel de Christine Palmer, foi originalmente oferecido para Chastain, que recusou o papel por querer ter a chance de interpretar uma personagem mais importante nos filmes da Marvel.

Jessica Chastain durante o Critics Choice Awards 2018. Foto/IMDb

C. Robert Cargill, roteirista do longa, explicou o que aconteceu durante o podcast “Junkfood Cinema”: “Essa é a coisa interessante que Hollywood está começando a descobrir, é que muitas atrizes por aí querem interpretar super-heroínas, tanto quanto os atores. Eu sei disso, porque que isso aconteceu com Scott [Derrickson], ele foi até Jessica Chastain para levá-la para ‘Doutor Estranho’, porque estávamos considerando ela”.

“Ela disse: ‘Ei, olha, esse projeto parece incrível, e eu adoraria fazer. Mas eu só vou ter uma chance de estar em um filme da Marvel e me tornar uma personagem da Marvel; treinei balé e quero muito usar uma capa’. E essa foi a rejeição mais legal de todos os tempos. Ela queria estar em um filme da Marvel, mas queria estar como uma super-heroína, não como a durona Enfermeira Noturna”.

Capa de uma edição de “Enfermeira Noturna”, da Marvel. Foto/Imgur

Rachel McAdams deu vida a personagem que foi apresentada como uma enfermeira e ex-namorada do protagonista, mas, nos quadrinhos, ela se torna a Enfermeira Noturna, um tipo de super-heroína.

Chastain realmente não está errada, apesar de que a personagem se torne a Enfermeira Noturna, ela não é a personagem mais emocionante dos quadrinhos da Marvel, e suas origens são bastantes antiquadas e sexistas.

Apesar de fazer sentido, ela não está completamente certa de que existe apenas uma chance de se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel, Laura Haddock participou de “Capitão América” e “Guardiões da Galáxia” com personagens diferentes.

Benedict Cumberbatch e Rachel McAdams em cena de “Doutor Estanho”, da Marvel. Foto/IMDb

Benedict Cumberbatch está retornando como o Mago Supremo na continuação, enquanto Rachel McAdams não irá retornar para a sequência. Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor também devem reprisar seus papéis do primeiro filme. Enquanto Elizabeth Olsen vai reprisar seu papel como Feiticeira Escarlate no novo longa.

O diretor do primeiro filme, Scott Derrickson, deixou a direção de “Doutor Estanho 2”, devido a “diferenças criativas” com a Marvel. Sam Raimi está em negociações com o estúdio para comandar o projeto.

Anteriormente Kevin Feige disse que “Doutor Estranho 2” vai apresentar novos personagens da Marvel e que o filme terá cenas assustadoras, apesar de não ser necessariamente um filme de terror.

“Doctor Strange in The Multiverse of Madness” tem estreia prevista para 7 de maio de 2021.

Compartilhe
Sair da versão mobile