Jesse Eisenberg ficaria “chocado”, mas animado em retornar como Lex Luthor

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Jesse Eisenberg, que interpretou o Lex Luthor em “Batman Vs. Superman”, continua aberto a interpretar o vilão novamente em um futuro filme do Universo Estendido da DC (DCEU). No entanto, ele admite que ficaria “chocado” se isso realmente acontecesse.

Durante o 28º Festival de Cinema de Sarajevo (via Deadline), o ator falou sobre como foi interpretar o vilão e a reação negativa que obteve.

“Eu me senti muito pessoal sobre isso”, disse o ator. “O roteirista, Chris Terrio, é um escritor muito sério, e ele é uma pessoa muito emocional. Ele pensou muito sobre meu personagem, e eu pensei muito sobre meu personagem também. Conversei muito com meu treinador de atuação sobre o personagem, sobre sua história de fundo com seu pai e sua vida emocional – e então as pessoas me odeiam”.

Apesar disso, Eisenberg admitiu que gostaria de retornar ao DCEU, embora ele não espera que isso aconteça. “Eu ficaria chocado se acabasse em um filme da DC, mas seria um choque agradável”, disse ele.

Jesse Eisenberg no papel de Lex Luthor em “Batman vs. Superman”. Foto: Warner Bros. Pictures

Eisenberg também explicou por que toparia fazer outro filme de super-heróis, apesar de sua experiência ruim no passado.

“Sim. Porque como ator, você faz todo tipo de coisas diferentes, e às vezes grandes papéis aparecem em coisas realmente comerciais e às vezes papéis terríveis aparecem em filmes independentes”, disse ele.

Eisenberg assumiu o papel do icônico vilão dos quadrinhos, Lex Luthor, em “Batman V. Superman: A Origem da Justiça” de 2016. A versão do personagem do DCEU é retratada como um excêntrico jovem empresário e CEO da LexCorp que está obcecado em derrotar o Superman.

Embora “Batman V. Superman” termine com Luthor preso, Eisenberg reprisou o papel brevemente em uma cena pós-créditos de “Liga da Justiça” de 2017, que revelou que Luthor havia escapado do Asilo Arkham. Ele foi mostrado tentando convencer o Exterminador a ajudá-lo a formar uma equipe de supervilões.

Enquanto o futuro do DCEU é decido pela Warner Bros. Discovery, que está construindo um arco de história para um plano de 10 anos de filmes e personagens, ainda não se sabe nada sobreo papel de Lex Luthor na franquia ou se Eisenberg pode voltar a interpretá-lo.

Compartilhe