Jennifer Hudson canta música de Aretha Franklin em clipe de “Respect”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Um novo clipe de “Respect”, o filme biográfico sobre a história de Aretha Franklin, mostra como a estrela Jennifer Hudson se sai ao pedir um pouco de respeito. A cinebiografia de Franklin, que narra a jornada da lendária cantora de soul para encontrar sua voz, estreia nos cinemas internacionais em 13 de agosto de 2021, após vários atrasos devido à pandemia.

O filme traz Hudson no papel principal com a tarefa de cantar algumas das canções mais famosas de Franklin, bem como algumas faixas menos conhecidas de sua carreira.

Faltando alguns dias para a estreia do filme, a MGM lançou um pequeno clipe que mostra como Hudson se sai interpretando “Respect”, a canção de Franklin que dá título ao filme. Hudson incorpora Franklin, indo desde seu estilo dos anos 1960 até sua caracterização da presença de palco de Franklin em sua interpretação de uma de suas canções mais conhecidas – veja abaixo:

Hudson, que foi escolhida pela falecida cantora para retratá-la no filme, disse que trabalhou duro para interpretar Franklin e que tentou capturar sua essência. “Capturar a essência de Aretha era permitir que toda a influência que ela tinha sobre mim viesse ao invés de imitá-la ou tentar recriar tudo que ela fez porque você não pode fazer isso”, ela elaborou em uma entrevista ao Fandango. “Só existe uma Aretha Franklin, ninguém a entende mais do que eu para homenagear seu legado e usar suas nuances ou a forma como ela abordaria uma música”.

“Nossas vozes são semelhantes de maneiras diferentes, mas construídas de maneiras diferentes”, Hudson acrescentou. “Contanto que mantivéssemos sua fé e cantássemos com a alma, e a mantivéssemos honesta, acho que essa foi a ponte. Isso foi o que uniu tudo”.

“Respect” acompanha a vida de Franklin, passando de uma criança cantando no coral da igreja de seu pai a uma estrela internacional. O filme mostra os altos e baixos da vida e da carreira de Franklin. Ela começou como uma jovem cantora gospel em Detroit e se tornou um grande sucesso depois de assinar com a Atlantic Records em 1966, produzindo sucessos após sucessos até que no final dos anos 1960, ela acabasse ficando conhecida como a Rainha do Soul.

Mary J. Blige, Marlon Wayans e Marc Maron co-estrelam a cinebiografia que obviamente incluirá vários dos sucessos de Franklin.

Franklin morreu em 2018 aos 76 anos de idade, após uma carreira notável cheia de hits, reconhecimento mundial por seu trabalho, além de seu legado por uma vida cheia de ativismo pelos direitos civis.

“Respect: A História de Aretha Franklin” é dirigido por Liesel Tommy, marcando sua estreia no cinema depois de comandar episódios de séries como “Insecure”, “The Walking Dead”, “Jessica Jones” e “Mrs. Fletcher”. O roteiro vem de Callie Khouri, escritora de “Thelma & Louise”, e Tracey Scott Wilson, que escreveu e produziu alguns episódios de “The Americans” e “Fosse/Verdon”, este último, como observa o /Film, sem dúvida sendo útil na elaboração da história de um filme musical biográfico.

Também é importante notar que Hudson está cantando de verdade as musicas que ouvimos no filme; ela pode não soar exatamente como Aretha Franklin, mas certamente ela soube ficar muito parecida.

Compartilhe