“The Adam Project”, um próximo filme da Netflix, descrito como um conto de ficção científica e aventura com “elementos de viagem no tempo”, está avançando no desenvolvimento e escalou as atrizes Jennifer Garner e Zoe Saldana para estrelarem o longa ao lado de Ryan Reynolds.
Reynolds vai estrelar como um homem que deve viajar no tempo para obter ajuda do seu eu de 13 anos. Ao longo do caminho, eles encontram seu pai, que tem a mesma idade do personagem; Conforme relata o THR, Garner vai interpretar a mãe do menino, enquanto Saldana, por sua vez, interpretará sua esposa, que também é uma piloto de caça experiente.

Esse elenco é quase que uma mini-reunião da Marvel, embora todas as três pessoas envolvidas venham de diferentes universos de filmes da Marvel – mas isso é o multiverso: Reynolds, claro, interpretou Deadpool nos dois filmes de enorme sucesso do antigo universo da Fox Marvel; Saldana pintou a pele verde para interpretar Gamora nas franquias “Vingadores” e “Guardiões da Galáxia”, do Marvel Studios; e Garner, por sua vez, interpretou Elektra, a amante e meio-inimiga do Demolidor no filme do personagem de 2003 e em seu próprio longa-metragem de 2005.
Seja como for, este longa marcará a segunda parceria de Reynolds com o cineasta Shawn Levy, após “Free Guy”, uma comédia de ficção científica que traz Reynolds no papel de um personagem não-jogável dentro de um jogo que finalmente toma consciência; Curiosamente ele comparou “Free Guy” com “De Volta Para o Futuro” várias vezes.
Anteriormente chamado provisoriamente de “Our Name Is Adam”, o filme finalmente teve seu título definido, e será “The Adam Project”, ao que parece o roteiro ainda está em andamento. Por enquanto o longa também não tem nenhuma data definida para iniciar as gravações nem de lançamento.
Skydance, que esteve por trás de “Esquadrão 6” e “Old Guard”, ambos da Netflix, está também por trás de “The Adam Project”; Levy e Reynolds também atuam como produtores do longa. Este será o primeiro projeto no âmbito da Iniciativa de Esforço do Grupo, um programa de diversidade e inclusão autofinanciado pela produtora de Reynolds que visa dar às pessoas de cor, em todas as idades, uma chance de trabalhar e aprender nas produções de Reynolds.