Jeitinho brasileiro! Após fim da taxa de conveniência, ingressos devem ficar mais caros, dizem empresas

Por Redação Categoria Nerd
1 Min Read

Depois da grande decisão judicial do STJ, que tornou ilegal a cobrança de taxas de conveniência pela venda de ingressos pela internet, já que isso beneficia as empresas e promotores de eventos. Algumas empresas já pensam em uma forma de burlar proibição judicial, que considera a taxa uma “venda casada”.

Ao Estadão Fernando Alterio representante da Time for Fun alegou que o consumidor poderia comprar o ingressos sem a taxa de conveniência, contanto que fizesse a compra diretamente “nas bilheterias oficiais de cada evento”. Sem perceber que cada promotora de eventos e redes de cinema poderiam vender os ingressos antecipados, sem a taxa, já que é vantagem para essas empresas que os ingressos sejam vendidos. Ele ainda disse que shows e eventos seriam inviabilizados no futuro.

Agora segundo algumas informações algumas empresas já pensam em aumentar o valor dos ingressos, como um jeitinho de não infringir a lei e continuar a ganhar dinheiro cobrando mais do consumidor.

Já o representante da Ingresso Rápido, sr. Morelli disse a revista Exame que a empresa trabalha para derrubar a decisão do STJ, achando que sua empresa esta acima de qualquer decisão judicial.

Fonte: Estadão; Exame;

Compartilhe