Jason Momoa descreve seu personagem em “Duna” comparando à Han Solo

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Jason Momoa, e e no final deste ano, Momoa adicionará outra franquia, provavelmente de sucesso, à sua carreira com “Duna”, ficção científica de Denis Villeneuve como Duncan Idaho.

Embora os fãs de longa data de “Duna” estejam obviamente familiarizados com Duncan Idaho, para aqueles não iniciados na história da saga, Momoa forneceu uma descrição de seu personagem, que ele compara brevemente ao seu Han Solo: “ele é o tipo Han Solo do grupo”, diz ele.

“Eu interpreto esse personagem Duncan Idaho, que é um tipo de mestre espadachim que fez o braço direito de Duke Leto, que é o [personagem] de Oscar Isaac. Ele é a primeira pessoa a ser enviada para pousar em Duna, e é aí que eu conheço o personagem que Javier Bardem interpreta – não acredito que tive uma cena com Javier Bardem – são ele, Timothée Chalamet, Josh Brolin, Rebecca Ferguson e Stellan Skarsgård. É um filme bem grande e eu fico assim – ele é o tipo Han Solo do grupo. Ele é o tipo de guerreiro desonesto que protege Timothée Chalamet e serve Oscar Isaac”, descreveu durante participação no The Ellen DeGeneretes. Veja abaixo:

Momoa ainda falou sobre as filmagens do longa: “Tivemos que filmar em Wadi Rum. Eu nunca vi nada assim, foi como filmar em outro planeta. Denis Villeneuve está filmando, ele fez ‘Sicario’ e ‘A Chegada’. Foi uma honra fazer isso com ele, e é um elenco bastante estelar, eu nunca fiz parte de algo tão grande”.

Ele está estrelando o filme ao lado de Timothée Chalamet como personagem principal, Oscar Isaac e Rebecca Fergunson como seus pais, Duke Leto Atreides e Lady Jessica, Zendaya como Chani, Javier Bardem como Stilgar, dentre outros.

Foto traz o elenco da Casa de Atreides, de “Duna”, da Warner Bros. Foto/Vanity Fair

“Duna” se concentra na história do jovem príncipe Paul Atreides, nascido com um grande destino, maior que seu entendimento, que é obrigado à assumir quando vai para outro planeta para supervisionar a mineração em Arrakis, mas acaba tendo que garantir o futuro da vida de sua família e povo.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro, data que permanece inalterada por enquanto, apesar da pandemia de coronavírus.

Compartilhe