Ainda não está claro se haverá uma sequência de “Sonic: O Filme”, mas considerando o recepção do público e crítica e o bom desempenho nas bilheterias, uma continuação é muito provável. James Marsden, que co-estrelou o filme como Tom Wachowski, falou sobre uma possível sequência de “Sonic” e o que gostaria de ver nela.
Ele disse que espera ver mais cenas de ação, assim como no primeiro filme, assim como personagens amados do videogame, incluindo Tails, um gênio-raposa, conhecido na franquia por ser um grande amigo de Sonic, que apareceu apenas nos créditos do filme procurando por seu amigo.
“Bem, acho que faríamos muito mais do mesmo, mas provavelmente jogaríamos ainda mais peças de cenário e mais sequências de ação. Eu acho que poderíamos introduzir novos personagens, alguns personagens amados do videogame”, ele disse ao ComicBook.
“Se você continuasse com os créditos, viu uma pequena introdução ao Tails. Esperando ver o Tails entrar. Você sabe, quem sabe? O bom é que, quando voltarmos à Terra depois dessa coisa e ainda estivermos fazendo filmes, a Paramount realmente voltará a lançá-la e teremos o dobro da diversão”, concluiu.

O filme traz a história de Sonic, o ouriço mais rápido do mundo, acompanhando suas desventuras enquanto navega pelas complexidades de sua vida na Terra ao mesmo tempo que se prepara para enfrentar o plano do vilão Dr. Robotnik de captura-lo para poder dominar o mundo.
Dirigido por Jeff Fowler, a adaptação dos jogos da SEGA arrecadou US$ 306 milhões em bilheterias, e teve o lançamento em formato digital antecipado devido à pandemia de coronavírus.