Jake Gyllenhaal diz que Christopher Nolan ligou para dizer que ele perdeu o papel de Batman

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Jake Gyllenhaal revelou que Christopher Nolan o ligou pessoalmente para informar que ele não conseguiu o papel do Batman na trilogia cinematográfica. Gyllenhaal descreveu a experiência como “muito legal” e afirmou que isso o motivou a continuar buscando novas oportunidades.

Em entrevista ao “The Howard Stern Show”, Gyllenhaal se abriu sobre como foi perder dois papéis importantes durante as rodadas finais do elenco: Batman na trilogia de Christopher Nolan e Christian em “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”.

“O que senti foi decepção quando não consegui. Heath [Ledger] e eu ficamos desapontados”, disse Gyllenhaal. “Mas essa é a parte de Ewan McGregor. Você aprende a dizer: ‘Há outro. Posso tentar fazer um teste para outro. Vou buscar outra coisa.’ Você mantém essa atitude.”

Gyllenhaal manteve essa mentalidade saudável quando perdeu “Batman Begins” alguns anos depois de “Moulin Rouge”, revelando que foi contato pessoalmente por ambos os diretores para ser informado de que o papel iria para outra pessoa.

“Para crédito de [Nolan] e para crédito de Baz [Luhrmann], ambos os diretores me ligaram pessoalmente para me dizer [que não consegui o papel]”, disse Gyllenhaal. “E eles vão te dizer por quê. Quando você chega tão longe, há uma legitimidade real para você potencialmente conseguir algo. Não é como se eles estivessem dizendo: ‘Oh, muito obrigado.’ Eles dizem: ‘Eu vi esses aspectos seus que eu realmente queria no papel e são maravilhosos, mas no final acabei me movendo assim porque combina melhor com essa pessoa que está à sua frente ou que estaria na sua frente. A cor do cabelo ou a altura, seja lá o que for’. Existem todos esses não fatores que realmente são coisas inexplicáveis ​​​​que se você começar a entender, não funciona, não é saudável.”

“Para mim, eu apenas digo: ‘Veja até onde você chegou! Então tente continuar.’ Foi isso que senti”, continuou o ator. Lembro-me de receber uma ligação de Christopher Nolan e pensar: ‘Acabei de receber uma ligação pessoalmente de Christopher Nolan. Isso foi muito legal. Já cheguei bastante longe. Eu fui desde eles dizendo que não têm certeza [sobre mim] até uma ligação dizendo que estão realmente pensando em você para este filme. Então, tudo bem, eu deveria continuar. Eu deveria simplesmente continuar.”

Apesar de não ter interpretado o Batman, Gyllenhaal enfatizou que essa experiência abriu portas para outros projetos cinematográficos, incluindo filmes aclamados como “O Segredo de Brokeback Mountain”, que lhe rendeu sua única indicação ao Oscar, e “Jarhead”.

Ele também expressou recentemente seu interesse contínuo em interpretar o Batman. “Oh cara. Isso é um clássico. É uma honra […] Seria uma honra sempre. Esses tipos de coisas e esses papéis são clássicos”, disse.

Compartilhe