J.K. Rowling exclui tweet elogiando Stephen King depois que o autor apoiou mulheres trans

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

J.K. Rowling excluiu um tweet declarando elogios e agradecimentos ao icônico autor Stephen King, depois que ele expressou seu apoio as mulheres trans. Ele compartilhou um tweet de Rowling citando a escritora Andrea Dworkin, aparentemente ela ficou tão empolgada achando que isso poderia ser um tipo de apoio a sua saga de comentários ofensivos às mulheres trans, que ela fez um longo tweet elogiando e agradecendo King, que ela deletou posteriormente.

Publicação de J.K. Rowling no Twitter elogiando Stephen King, que foi deletada pela autora. Foto/Reprodução

Na publicação – que você pode ver acima – ela fez referência à “Louca Obsessão”, obra de Stephen King, ao escrever que seu amor por ele havia atingido “talvez não os níveis de Annie Wilkes, mas novas alturas”.

“É muito mais fácil para os homens ignorar as preocupações das mulheres ou menosprezá-las, mas nunca falsificarei os homens que se levantaram quando não precisavam”, escreveu Rowling. “Obrigado, Stephen”.

No entanto, quando o aclamado autor respondeu um fã dizendo que “mulheres trans são mulheres”, mostrando que não apoia ofensas à essas pessoas, Rowling decidiu simplesmente apagar os comentários de elogios feitos à King.

Para quem não acompanhou os últimos acontecimentos de Rowling. Além de compartilhar desenhos de fãs, J.K. Rowling mantém um perfil bastante baixo no Twitter desde o início de junho, quando depois de anos curtindo publicações ofensivas, fez uma série de publicações ofensivas sobre mulheres trans, exigindo uma distinção entre mulheres e mulheres trans.

A autora da saga “Harry Potter” continuou tentando se explicar criticando àqueles que acreditam que o sexo designado de uma pessoa no nascimento não é “real”, aparentemente misturando sexo com gênero.

Depois de enfrentar uma forte reação, a autora defendeu as ofensas proferidas dizendo que é uma sobrevivente de abuso doméstico. O parlamentar do Reino Unido, Lloyd Russell-Moyle, observou que ela estava usando seu passado de abuso doméstico para promover ódio às mulheres trans.

No último domingo (28), ela voltou ao assunto quando Russell-Moyle pediu desculpas no caso de ter sido insensível em seu comentário sobre Rowling. Ela então fez nove tweets, um deles com uma citação da escritora Andrea Dworkin sobre como os homens tratam as opiniões das mulheres com severidade, junto com sua própria opinião de que “não é detestável que as mulheres falem sobre suas próprias experiências, nem merecem vergonha por fazer isso”.

Esse último comentário pareceu tocar King, que compartilhou no seu próprio feed do Twitter, fazendo Rowling fazer os elogios descritos acima para King, aparentemente ela pensou que isso poderia ser um tipo de apoio aos seus comentários ofensivos.

No entanto, quando horas depois King confirmou seu apoio às mulheres trans em uma resposta direta à um fã, ela decidiu retirar seus comentários de elogios à King, além de deixar de segui-lo no Twitter.

Compartilhe