J.K. Rowling está lançando um novo livro, “The Ickabog”, gratuitamente na internet

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

J.K. Rowling, a autora de “Harry Potter”, está lançando gratuitamente na internet um novo livro infantil chamado “The Ickabog” com objetivo de entreter e incentivar as crianças lerem durante a pandemia de coronavírus.

A história será liberada em partes, com um capítulo ou mais publicado no site “The Ickabog” semanalmente até 10 de julho, segundo Rowling. A autora quer enfatizar que a nova história não é um spin-off de “Harry Potter”, mas um “conto de fadas independente”.

A versão em português será disponibilizada a partir da próxima semana pela editora Rocco, que publica os livros da autora no país. Mas, aqueles que não quiserem esperar e não entendem o idioma inglês poderão traduzir a página através do Google Tradutor (que é incorporado no Google Chrome).

J.K. Rowling lançou nesta terça-feira (26) os dois primeiros capítulos de “The Ickabog”.

Ela começou a escrever “The Ickabog” enquanto ainda estava completando a série original do Mundo Mágico, e pretendia publicá-la após o sétimo – e último – livro de “Harry Potter”. No entanto, de acordo com o comunicado, ela decidiu se afastar dos livros infantis e deixou um rascunho de “The Ickabog” no sótão, onde permaneceu por quase uma década.

Rowling decidiu lançar o livro agora para incentivar a leitura e a criatividade, principalmente das crianças, em meio a pandemia de coronavírus. Ela também está pedindo às crianças que contribuam com artes para a história. Rowling observa que as peças poderão ser incluída na versão final do livro, que será lançado ainda este ano.

“‘The Ickabog’ é uma história sobre a verdade e o abuso de poder”, escreveu Rowling. “Para evitar uma pergunta óbvia: a ideia me surgiu há mais de uma década, por isso não pretende ser lida como uma resposta a qualquer coisa que esteja acontecendo no mundo no momento. Os temas são atemporais e podem se aplicar a qualquer época ou país”.

As versões impressas e e-book de “The Ickabog” em inglês e português serão publicadas em novembro. A autora doará todos os seus royalties para “ajudar grupos que foram particularmente afetados pela pandemia”.

Compartilhe