A WarnerMedia fechou acordo de produção com a Bad Robot, do famoso diretor J. J. Abrams, as informações são do The Hollywood Reporter. De acordo com a publicação o acordo é de cerca de US$ 250 milhões.
Com isso a empresa se prepara para competir com os serviços de streaming da Netflix, Amazon Prime Video e o Disney+. O acordo foi disputado por diversas empresas de mídia por meses e foi finalizado na última quinta-feira (12).
A produtora vai criar programas de TV, filmes e jogos originais para o estúdio até 2024, de acordo com o comunicado da empresa.
Veja também:
- “Christy”: Sydney Sweeney entra no ringue em trailer de cinebiografia da boxeadora
- Estrela de “Pinguim”, Cristin Milioti escreveu discurso de vitória no Emmy no verso de suas anotações de terapia: “Então não olhe atrás”
- Liam Hemsworth é Geralt em teaser da 4ª temporada de “The Witcher”
Abrams é co-CEO da Bad Robot junto com Katie McGrath, enquanto a WarnerMedia faz parte do conglomerado da AT&T.
Como funcionava antes?
Antes do acordo com o conglomerado, a Bad Robot lançava seus filmes pela Paramount, e gerou sucessos como a franquia “Cloverfield” e a nova trilogia de “Star Treck”, enquanto a Warner era responsável pela produção de títulos televisivos da produtora.
A WarnerMedia também é proprietária de canais como a HBO, porém acordo deve estar focado em produções para o serviço de streaming HBO Max e produções cinematográficas.