Os Cavaleiros de Ren estão de volta no nono filme da franquia Star Wars, em “A Ascesão Skywalker”, e J.J. Abrams explicou porque decidiu traze-los de volta à franquia.
Após introdução em “O Despertar da Força”, Abrams admitiu que tinha muitas ideias para o grupo, e que já tinha planos para expandir história com os Cavaleiros de Ren.
“Eles são personagens que nos deram muitas ideias para novas aventuras porque eles possuem uma trama e um desenrolar que não são parte da história central e que nunca apareceram nos filmes”, afirmou o cineasta em entrevista à Esquire.
O cineasta ainda diz que o grupo merecia mais tempo na saga, mas para isso tem de manter o mistério dos personagens: “Digo, é melhor que eles sejam mais misteriosos do que familiares. Então, não haverá cenas em que eles tiram as máscaras e comem sanduíches, mas senti que definitivamente precisávamos ver mais deles do que tínhamos visto. Fiquei feliz que pudemos fazer isso neste filme”.
Apesar de não ter detalhes sobre a trama divulgados, sabe-se que “A Ascensão Skywalker”, continua após os eventos de “Os Últimos Jedi” e indica um possível fim para a saga da família Skywalker e também uma batalha final entre a Resistência e a Primeira Ordem.
O longa estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.