Interprete de Hitler em “Jojo Rabbit” não tentou aprender maneirismos do ditador: “Dane-se esse cara”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Taika Waititi interpreta o ditador nazista Adolf Hitler em sua comédia “Jojo Rabbit”, no entanto ele não estava preocupado com a precisão história do retrato do ditador.

“Eu não tinha interesse em escrever um retrato autêntico, mesmo que eu o tenha interpretado também”, diz ele. “Porque eu simplesmente não achei que ele merecesse. E eu não queria lhe dar a satisfação de ter que ler sobre ele e estudar suas nuances e maneirismos. Eu estava tipo: ‘Dane-se esse cara. Eu não vou fazer isso'”.

Taika Waititi, e Roman Griffin Davis em cena de “Jojo Rabbit”. Foto/IMDb

Waititi ainda explica que o Hitler que aparece em “Jojo Rabbit” é o fruto da imaginação de um garoto de 10 anos: “Essa versão de Hitler que escrevi não compartilha nada com aquele cara além daquele bigode, porque ele é o fruto da mente de um garoto de 10 anos, para que ele só possa saber o que um garoto de 10 anos sabe.”

“Jojo Rabbit” recentemente venceu o Festival de Filmes de Toronto e é visto como um dos favoritos para a próxima edição do Oscar.

Taika Waititi, Scarlett Johansson, e Roman Griffin Davis durante gravações de “Jojo Rabbit”. Foto/IMDb

O diretor ainda falou sobre o comentário de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel não serem cinema e estarem mais perto de parques de diversão. Waititi relembrou seu trabalho para a Marvel e disse que sabe “quanto trabalho é necessário para contar histórias para esses filmes, filmagens e pós-produção” e continua “talvez seja colorido demais para ele”.

Para Waititi as histórias de super-herói seriam um novo tipo de mitologia da atualidade.

Fonte: The Hollywood Reporter;

Compartilhe