Instagram testa anúncios ‘não-puláveis’

Isso significa que, em vez de poder simplesmente rolar para passar por um anúncio, você será forçado a assistir a ele por um tempo determinado antes de continuar navegando pelo seu feed.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • O Instagram vem testando um novo tipo de anúncio: intervalos comerciais 'não-puláveis'.
  • O recurso obriga o usuário a assistir a propaganda por um período de tempo antes de seguir para o resto de seu feed.
  • Ainda não se sabe se o Instagram vai implementar os intervalos comerciais de forma permanente.

O Instagram vem testando um novo tipo de anúncio que pode mudar a forma como os usuários usam a plataforma: intervalos comerciais ‘não-puláveis’. Esse recurso obriga o usuário a assistir a propaganda por um determinado período de tempo antes de poder seguir para o resto de seu feed.

Os anúncios ‘não-puláveis’ estão sendo testados para vários usuários. A informação foi confirmada pelo próprio Instagram ao The Verge. O porta-voz da plataforma, Matthew Tye, diz que está “sempre testando formatos que possam gerar valor para os anunciantes”.

A plataforma já exibe anúncios entre as postagens, mas a novidade é que esses anúncios não podem ser ignorados, obrigando o usuário a assistir a eles antes de continuar a rolar seu feed.

Um print do recurso compartilhado no Reddit mostra que, ao navegar pelo feed do Instagram, a plataforma o impediu de prosseguir até ver o anúncio completo. Conforme mostrado na captura de tela abaixo, o Instagram exibe um ícone de “intervalo comercial” com uma contagem regressiva que mostra quanto tempo até que você possa começar a rolar novamente.

Quando o usuário tocou no ícone para obter mais informações sobre o recurso, o Instagram mostrou uma mensagem dizendo: “Os intervalos comerciais são uma nova maneira de ver anúncios no Instagram. Às vezes, você pode precisar visualizar um anúncio antes de continuar navegando.”

A reação dos usuários ao novo formato de anúncio tem sido negativa. Muitos consideram a mudança invasiva e irritante, argumentando que o Instagram já é cheio de anúncios e que a plataforma está se tornando cada vez mais parecida com a televisão, com intervalos comerciais que interrompem a experiência do usuário.

Ainda não se sabe se o Instagram vai implementar os intervalos comerciais de forma permanente. Mas a plataforma já está testando a funcionalidade e, se os resultados forem positivos, é bem provável que a mudança seja implementada para todos os usuários em breve.

Compartilhe