“Indiana Jones 5” será uma continuação direta com os filmes anteriores da franquia e terá ainda o retorno de Harrison Ford no papel de arqueólogo-aventureiro. As informações foram reveladas por Kathleen Kennedy, presidente do estúdio, no domingo (2) durante entrevista à BBC no BAFTA 2020. A sequência está sendo desenvolvida pela Lucasfilm já faz algum tempo, mas o roteiro do filme ainda não está pronto.
“Estamos trabalhando, deixando o roteiro do jeito que queremos que ele esteja e logo estaremos prontos para prosseguir”, disse ela. “Harrison Ford irá estar envolvido, sim. Não é um reboot – é uma continuação”.
“Indiana Jones 5” será dirigido por Steven Spielberg, que comandou todos os filmes anteriores. Anteriormente o longa teve estreia adiada de maio deste ano para julho de 2021. No ano passado, David Koepp – produtor do longa – disse que o filme seguirá “algum artefato precioso que todos estão procurando” e confirmou que o filho do protagonista, Mutt, interpretado por Shia LaBeouf não voltará para a sequência.

A saga de Indiana Jones foi lançada em 1981 com “Os Caçadores da Arca Perdida”, desde então a franquia ganhou três continuações: “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, de 1984; “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de 1989; e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, de 2008.
A franquia arrecadou US$ 1,98 bilhão em bilheteria com os quatro filmes e ainda recebeu diversas nomeações ao Oscar.
“Indiana Jones 5” tem estreia prevista para 10 de julho de 2021.