IDC afirma que robótica deve crescer 21% na América Latina até 2022

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Segundo relatório da empresa de consultoria de mercado, IDC, o mercado latino-americano de robótica deve crescer 21% nos próximos três anos, o avanço deve ser impulsionado principalmente pela indústria alimentícia, que está ampliando demanda por robôs industriais.

O “Guia Semestral Global de Investimento em Robótica” ainda afirma que o mercado de robôs na América Latina fechou 2018 com valor de um pouco mais de 1 bilhão de dólares, a empresa acredita que em 2019 este valor aumente significativamente.

A IDC têm expectativa de que robôs industriam representem na América Latina, 72% de presença no mercado e que deve ter 2 bilhões e 150 milhões de dólares em valor de mercado até 2022, com o segmento sendo puxado pelos maiores produtores da indústria latina, México e Brasil.

Para Alejandro Floreán, vice-presidente de consultoria da IDC na América Latina “os robôs vão crescer no setor de agricultura, especialmente no de colheita de frutas e verduras e também vão crescer na modernização da infraestrutura dos países da América Latina”.

O uso mais relevante de robôs industriais segundo a IDC são no de montagem, soldagem, mistura, embalagem de produtos, inspeção e engarrafamento, já quanto à área de robótica para serviços são embalagem, inspeção, produção agrícola e segurança.

A IDC não inclui em seu relatório usos de robóticas e IA nos setores de consumo, como é o caso de assistentes virtuais e robôs de menor porte que auxiliam em atividades como limpeza, pois segundo a empresa não tem dados relevantes sobre esse setor.

Fonte: IDC;

TAGGED:
Compartilhe