Helen Reddy pode ser mais conhecida por seu hit “I Am Woman”, mas há muito mais na vida da cantora australiana. Possivelmente veremos um pouco disso na cinebiografia da cantora que emplacou várias canções de sucesso nos anos 70 e marcou o movimento feminista.
A Quiver lançou o trailer completo do filme intitulado “I Am Woman”, no qual encontramos Tilda Cobham-Hervey no papel de Reddy e temos uma ideia do que nos espera no filme – veja abaixo:
O filme segue a história de Helen a partir de quando ela chega a Nova York em meados dos anos 60, ao lado de sua filha de três anos. Ela então se junta ao seu agente Jeff Wald (com quem ela tem um relacionamento romântico complicado), conseguindo um contrato com uma grande gravadora e posteriormente emplacando canções de sucesso na época.
“I Am Woman” cobre vários dos momentos mais conhecidos da vida real de Helen Reddy, incluindo quando ela cria a música que dá título ao filme e se tornou um hino do movimento feminista dos anos 70 e quando ela vence o Grammy por melhor desempenho vocal por uma artista feminina em 1973.
“Mas aqueles que esperavam que Reddy fosse uma porta-voz do movimento feminista ficaram desapontados, principalmente quando seus sucessos posteriores se transformaram quase exclusivamente em pop mainstream”, analisa crítica da Variety.
Dirigido por Unjoo Moon e escrito por Emma Jensen baseado na biografia escrita pela jornalista Lillian Roxon, que acompanhou pessoalmente a cantora por anos – e aparece no filme.
“I Am Woman” começa a ser lançado nos cinemas e digitalmente internacionalmente em 28 de agosto, enquanto no Brasil o filme ainda não tem uma previsão de lançamento.