“I Am Not Okay With This” é cancelada pela Netflix e não terá uma 2ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

“I Am Not Okay With This” não vai retornar para uma segunda temporada. A Netflix cancelou o drama de amadurecimento depois de voltar atrás e decidir não dar prosseguimento com uma nova temporada da série – a plataforma diz que a decisão foi tomada por conta de problemas relacionados à pandemia.

Embora uma segunda temporada de “I Am Not Okay With This” não tenha sido oficialmente anunciada, a plataforma tinha dado prosseguimento para um novo ano da série. Com os roteiros da segunda temporada concluídos, a série estava esperando apenas entrar em produção, o que não irá acontecer.

Sophia Lillis depois de usar seus poderes em “I Am Not Okay With This”, da Netflix. Foto/Divulgação

“The Society”, outra série para jovens adultos da Netflix, também foi cancelada pelo mesmo motivo. Em um comunicado ao Deadline, a plataforma alegou que tomou a decisão dos cancelamentos das populares séries por conta de “circunstâncias” em torno da pandemia.

“Tomamos a difícil decisão de não seguir em frente com as segundas temporadas de ‘The Society’ e ‘I Am Not Okay With This’”, disse a Netflix em um comunicado. “Estamos desapontados por ter que tomar essas decisões devido às circunstâncias criadas pelo COVID, e somos gratos a esses criadores […] e todos os roteiristas, elencos e equipes que trabalharam incansavelmente para fazer esses programas para nossos membros ao redor do mundo”.

“I Am Not Okay With This” seguiu Sydney (Sophie Lillis), uma adolescente de 17 anos que está brava com o mundo por diversas motivos, mas ela começa a perceber que suas frustrações ativam um poder que ela nunca soube que tinha. Enquanto navega pelas complexidades da adolescência, a série traz um ângulo dramático desse período da vida, que pode ser complicado para qualquer pessoa.

Baseada na história em quadrinhos de mesmo título de Charles Forsman, o autor de “The End of The F***king World”, a primeira temporada terminou com um final em aberto (que você não encontrará nos quadrinhos que a série é baseada) deixando muito para uma possível nova temporada.

SPOILERS ABAIXO!

Sophia Lillis na cena final de “I Am Not Okay With This”, da Netflix. Foto/Reprodução

Nos instantes finais do episódio sete, Sydney perde o controle de seus poderes psíquicos e explode a cabeça do babaca da escola, Brad, depois que ele a provoca no baile da escola expondo seus segredos pessoais depois que roubou seu diário.

Coberta de respingos de sangue por causa do que aconteceu no baile da escola, ela foge da escola, para o bosque, e para o deck de uma cabana onde ela contempla fugir completamente. Até certo ponto, isso reflete o fim da história em quadrinhos, em que Syd, tendo acidentalmente usado seu cérebro para matar o horrível Brad dando a ele o que parecia ser uma vingança justificada, ela é consumida pela culpa e vai sozinha para uma torre de água; uma vez lá, ela chega à conclusão de que não aguenta mais viver e decide usar seus poderes psíquicos para explodir sua própria cabeça.

Enquanto os quadrinhos oferece um final finito, a série deixa isso em aberto; antes que ela possa fazer qualquer coisa para se machucar, uma figura misteriosa que a perseguiu ao longo da temporada volta aparecer e aparentemente confirma que ele é um ser humano real e não uma invenção da imaginação de Syd.

Embora a maioria pode esperar que seja o pai de Syd essa figura misteriosa, nos quadrinhos o pai dela realmente está morto (de uma forma mais sombria que a série mostra). Sem muitas pistas nos quadrinhos, apenas os criadores da série da série poderão dizer quem é essa pessoa misteriosa e o que poderia acontecer.

Como a série foi filmada?

Sofia Bryant, Wyatt Oleff e Sophia Lillis em foto de “I Am Not Okay With This”, da Netflix. Foto/Divulgação

O diretor Jonathan Entwistle, responsável também por “The End of The F**king World”, explicou que para que “I Am Not Okay With This” parecesse os anos 80 – mesmo ocorrendo nos tempos modernos – ele teria que filmar como se estivesse vivendo nos anos 80.

“Uma das principais abordagens para a filmagem do show foi fazer tanto in-camera e analógico quanto possível”, disse ele ao Inverse. “Praticamente todos os efeitos que você vê na tela foram feitos na câmera. Isso nos levou no caminho de, como eles fizeram esse tipo de terror por excelência, superpoder, cenários sobrenaturais, pré-VFX?”


Todos os sete episódios da primeira temporada de “I Am Not Okay With This” estão atualmente disponíveis no catálogo da Netflix. Você também pode assistir a cena de abertura da série, que mostra Sydney (Lillis) apresentando a história – através de seu diário.

Compartilhe