Hugo Weaving, que interpretou Elrond em toda a trilogia cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” e em dois filmes de “O Hobbit”, disse que “absolutamente” não tem interesse de voltar para novos projetos do universo de O Senhor dos Anéis.
“De jeito nenhum. Absolutamente não”, disse ele à Variety quando questionado se retornaria ao papel de Elrond. “‘Matrix 4’ poderia ter acontecido, mas ‘Senhor dos Anéis’ não, nunca – eu não estou interessado nisso de forma alguma”.

O ator ainda acrescenta que apenas pensa que já fez tudo o que tinha pra ser feito: “Olha, eu adorei estar na Nova Zelândia com todas aquelas pessoas incríveis, e foi como voltar para uma família, mas na verdade, para ser honesto, acho que todos estavam fartos disso”.
Weaving também é muito reconhecido por interpretar o agente Smith na trilogia “Matrix”, e só não retornará para o quarto filme por conta de conflitos de agendamento para as gravações do longa. Ele também interpretou o protagonista de “V de Vingança”, bem como o Caveira Vermelha em “Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel.
Mas ele não voltou a interpretar o Caveira Vermelho em outros filmes da Marvel, como era planejado, quando as negociações não deram certo. Weaving então explica que não está evitando fazer filmes de grande sucesso, porém, acrescenta que estes filmes “têm que ser algo realmente interessante, com um toque diferente para me deixar realmente ansioso para fazer isso”.
Lançado entre 2001 e 2003, a trilogia cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” é uma série de filmes épicos de aventura e fantasia dirigidos por Peter Jackson, baseados na saga literária de J.R.R. Tolkien, abrangendo a saga de um grupo de heróis que (mesmo às vezes relutantes) se propõe a salvar o mundo das poderosas forças do mal, quando “o futuro da civilização está no destino do Anel, que está perdido há séculos”.
Todos os três filmes estão atualmente disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto a Amazon está desenvolvendo uma série, que pretende contar as histórias da Segunda Era da Terra-Média, anos antes dos acontecimentos de “A Sociedade do Anel”.