A HP anunciou novos planos de redução de pessoal, o objetivo é demitir até nove mil funcionários em três anos, que se juntam aos cinco mil que seriam demitidos até o final de 2019.
O anuncio foi feito na última quinta-feira (3) e ainda revela que a redução será feita em diversas áreas da empresa e que as demissões serão feitas, em sua maioria, através de programas de demissão voluntária e aposentadoria compulsória.
Estes mais nove mil funcionários a serem demitidos representam cerca de 16% da sua força de trabalho da companhia. Em 2018, a empresa anunciou a demissão de cinco mil funcionários até 2019. Até o momento, a corporação gastou US$ 700 milhões na redução de pessoal, e tem expectativa de que o valor não saia por menos de US$ 1 bilhão.
Veja também:
- “Christy”: Sydney Sweeney entra no ringue em trailer de cinebiografia da boxeadora
- Diretor de “Tron: Ares” sugere que atores que não quiseram retornar para 3º filme da franquia
- Estrela de “Ruptura”, Britt Lower ganha o Emmy e agradece Helly R. por a escolher
De acordo com a HP a reestruturação é para preparar a companhia para um novo capítulo de sua história. O atual CEO, Dion Weisler, anunciou que deve renunciar ao cargo em 2020, alegando que irá assumir o cargo será uma alguém com o intuito de modernizar e preparar a empresa para sua nova fase.