“How do You Live?”, próximo filme de Hayao Miyazaki, ainda está a anos de ser finalizado

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Em 2017, Hayao Miyazaki cancelou sua aposentadoria pós-“Vidas Ao Vento” para trabalhar em outro filme do estúdio, intitulado “How do You Live?”, embora se você estivesse esperando que este filme finalmente estivesse perto de ser lançado, não se engane, o filme ainda está a anos de ser finalizado.

O lendário diretor de animação vencedor do Oscar está trabalhando em “How Do You Live?”, desde 2017 e terminou apenas 36 minutos de seu novo filme em 3 anos. O filme descrito como “uma história grande e fantástica” é baseado na história de Yoshino Genzaburo e de acordo com o produtor, Toshio Suzuki, o filme só deve ser concluído “nos próximos três anos”.

Ele explicou ao EW, que o projeto é inteiramente desenhado à mão e o processo é trabalhoso: “Ainda estamos desenhando tudo à mão, mas leva mais tempo para concluir um filme porque estamos desenhando mais quadros”, ele explicou. “Portanto, há mais desenhos para desenhar do que antes. Quando estávamos produzindo ‘Meu Amigo Totoro’, tínhamos apenas oito animadores, e nós fizemos em oito meses. [Para] o filme atual em que Hayao Miyazaki está trabalhando, temos 60 animadores, mas só conseguimos criar um minuto de animação em um mês. Isso significa que, 12 meses por ano, você recebe 12 minutos em filmes. Na verdade, trabalhamos nesse filme há três anos, o que significa que temos 36 minutos completos até agora. Esperamos que termine nos próximos três anos”.

A jornada de amadurecimento de Chihiro conquistou a Academia e venceu o Oscar de Melhor Animação em 2003. Foto/IMDb

Se o filme de Miyazaki ainda está a pelo menos três anos, Suzuki observou que o filho do diretor, Goro Miyazaki, também está trabalhando em um novo filme do Studio Ghibli que é inteiramente gerado por computador. Os detalhes sobre esse projeto são escassos, mas a Suzuki revelou que é “baseado em um livro” da Inglaterra, e é “uma história sobre uma garota muito sábia”.

O estúdio sempre procurou inspiração nas histórias britânicas, adaptando as obras de Mary Norton, Diana Wynne Jones e Joan G. Robinson no estilo da marca registrada Ghibli. Por enquanto podemos aproveitar quase todos os filmes do estúdio que estão finalmente disponíveis no Netflix, não incluso o curta “Boro the Caterpillar”, de 2018 do diretor, e esperemos pacientemente que Miyazaki termine seu novo filme e que seja algo muito especial.

Compartilhe