“House of the Dragon” terá 17 dragões, diz co-criador

“House of the Dragon”, a série spin-off de “Game of Thrones”, fará jus ao nome e terá um montão de dragões.

O co-criador da série, Rayan Condal, revelou durante painel na San Diego Comic-Con 2022 (via SYFY) que a serie terá 17 dragões.

“Há 17 deles”, disse ele à multidão.

Condal e outro co-criador de “House of the Dragon”, Miguel Sapochnik, trabalharam duro para diferenciar a falange de dragões que o programa trará para a telinha e começaram a iterar a aparência dos dragões um ano antes das filmagens.

“Nós projetamos dragões que você nem verá na primeira temporada”, acrescentou Condal. “Há muito por vir e acho que vocês vão gostar muito”.

George RR Martin, criador do universo de Game of Thrones e autor da saga de livros que deu origem à série, chamou House of the Dragon de “dark” e “visceral” e também admitiu que a série é realmente melhor que seu material de origem.

Martin repetiu seus elogios ao programa durante o painel da Comic-Con. “Eu vi nove dos 10 episódios e é incrível. Estou realmente muito feliz”, disse.

O programa é ambientado 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e narrará o apogeu do império Targaryen em Westeros. Mais especificamente, “House of the Dragon” adaptará os eventos que antecederam a Dança dos Dragões (como é conhecida a uma devastadora Guerra Civil que eclodiu entre os Targaryens pela sucessão do Trono).

“House of the Dragon” estreia no HBO Max no domingo, 21 de agosto.