sexta-feira, agosto 5, 2022

“House of the Dragon”, série prequel de “Game of Thrones”, estreia em agosto de 2022

Os Targaryens estão retornando a ação!

“House of the Dragon”, a série derivada de “Game of Thrones”, vai estrear em 21 de agosto de 2022 no HBO Max e na HBO, anunciou a rede. A primeira temporada da série terá 10 episódios.

O programa é ambientado 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” e narrará o apogeu do império Targaryen em Westeros. Mais especificamente, “House of the Dragon” adaptará os eventos que antecederam a Dança dos Dragões (como é conhecida a uma devastadora Guerra Civil que eclodiu entre os Targaryens pela sucessão do Trono).

Não só isso, a HBO também revelou um conjunto de fotos e um novo pôster ardente, que mostra um ovo de dragão eclodindo em chamas e olhos fumegantes de um dragão ao fundo – veja abaixo:

O conjunto de fotos de “House of the Dragon” reveladas destaca alguns dos principais protagonistas da história – confira abaixo:

Rhaenyra Targaryen

Emma D’Arcy estrela como a princesa Rhaenyra Targaryen.

Rhaenyra é a filha do rei Viserys que, embora seja de linhagem valiriana pura e “nascida com tudo”, ela não pode suceder ao trono simplesmente por não ser um homem.

Rei Viserys

Paddy Considine interpreta o Rei Viserys.

Viserys, que é pai da princesa Rhaenyra, é descrito como um “homem caloroso, gentil e decente”, que tem como objetivo maior “levar adiante o legado de seu avô”.

Príncipe Daemon

Matt Smith interpretará o príncipe Daemon Viserys.

O personagem, que é irmão do rei Viserys e tio de Rhaenyra, é descrito como um “guerreiro inigualável e cavaleiro de dragão” que também “possui o verdadeiro sangue do dragão” em suas veias.

Alicent Hightower

Olivia Cooke também desempenha um papel importante em “House of the Dragon” com seu papel de Alicent Hightower.

A personagem, que é descrita como “a mulher mais graciosa dos Sete Reinos” e também “próxima do rei e de seu círculo mais íntimo”, é filha de Sor Otto Hightower, a Mão do Rei, que é interpretado por Rhys Ifans.

Mysaria

Sonoya Mizuno interpreta Lady Mysaria.

Nos livros, a personagem também chamada de Senhora Miséria foi uma dançarina de Lys que se tornou amante do Príncipe Daemon Targaryen e a não oficial senhora dos segredos da Rainha Rhaenyra Targaryen.

Mão do Rei

Mão do Rei, que é o pai de Alicent Hightower, tem como dever proteger o rei de seu irmão Daemon, que está na linha de sucessão ao trono.

Rhys Ifans interpreta Sor Otto Hightower, a Mão do Rei.

Serpente do Mar

Steve Toussaint interpretará Lord Corlys Valeryon.

O personagem mais conhecido como a Serpente do Mar é o aventureiro náutico mais famoso da história de Westeros.

Outros personagens

Milly Alcock e Emily Carey aparecerão em “House of the Dragon” como versões mais jovens de Rhaenyra e Alicent. A dupla parece ser amiga íntima no começo antes que as coisas tomem outra direção.

Outros oficialmente confirmados para o elenco incluem Eve Best, Fabien Frankel, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Graham McTavish, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes.

Quando as gravações de “House of the Dragon” terminaram neste ano, o autor da saga, George RR Martin, disse que já viu o corte bruto de todos os 10 episódios do programa e disse que gostou muito da série.

“House of the Dragon” é ambientada quase 300 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones” e conta a história do fim da Casa Targaryen, incluindo os eventos que levaram à Guerra Civil Targaryen, bem como a própria guerra.

A série, criada por Ryan Condal e Miguel Sapochnik, é uma adaptação do livro “Fogo & Sangue” de Martin. “House of the Dragon” será o primeiro projeto da franquia desde o final do programa original em 2019.

Apesar dos detalhes limitados sobre o projeto, a série focará nos enredos de Dança dos Dragões e Guerra Civil Targaryen – histórias que têm muitos dragões envolvido, fazendo jus ao título da série.