“Homem-Aranha no Aranhaverso” foi alterado após exibições de testes ruins

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Homem-Aranha no Aranhaverso” pode ter se tornado em uma animação de sucesso vencedora do Oscar que faturou 375,5 milhões em bilheterias. Mas nas exibições iniciais, o filme se saiu muito mal.

Isso sinalizou para a equipe por trás do filme que o longa precisava de ajustes antes de seu lançamento.

Os produtores e roteiristas de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, Christopher Miller e Phil Lord, contaram ao podcast Happy Sad Confused que os testes ruins obrigaram a equipe fazer ajustes para alcançar as pessoas que “não estavam se envolvendo” com a história.

“Cada coisa que fizemos, tivemos algumas exibições no meio da produção, onde todos nos olhamos dizendo: ‘Estamos ferrados. Estamos absolutamente ferrados’. Até mesmo com o ‘AranhaVerso’!”, disseram eles.

“Fizemos um teste inicial no Arizona, e não foi nada bom”, Lord contou. “Fizemos alguns ajustes, descobrimos no que as pessoas estavam esbarrando, por que não estavam se envolvendo com isso [o filme], e você continua trabalhando. É apenas uma coisa que evolui”.

“O público meio que lhe diz o que quer, e então você tem que descobrir a maneira de dar o que eles não percebem que querem”, acrescentou.

Eles detalham ainda o processo para descobrir as cenas que devem ser mantidas ou cortadas do filme. Especificamente, isso envolve analisar cada poucos segundo do filme para “sustentar o envolvimento do público” pelo maior tempo que seja possível.

“É um caso de moagem, onde você meio que diz: ‘Estou tentando manter o envolvimento do público nisso o maior tempo possível’, o que significa que você tem que sentar e assistir tudo tipo: ‘Tudo bem, esses cinco segundos, esses são ótimos. Os próximos cinco segundos são ótimos’. Então, algo acontece no meu corpo, a coisa toda para, e eu fico tipo ‘O quê? Isso foi idiota’. E então você tem que cortar ou alterá-lo”, eles explicaram.

No entanto, “geralmente, nós tentamos alterá-lo porque tentamos deixar tudo em campo, e só cortar as coisas como último recurso”, ele acrescenta.

“Homem-Aranha no Aranhaverso” se tornou em um enorme sucesso no final, vencendo o o Oscar de melhor filme de animação e arrecadando US$ 375 milhões em bilheterias. O longa conseguiu levar o público para uma aventura com toda a sensação de quadrinhos, graças as suas técnicas inovadoras.

O filme animado segue a história de original de Miles Morales, quando ele se torna o novo Homem-Aranha após a morte de Peter Parker do seu universo e se junta a outros Homens-Aranha de vários universos paralelos para salvar seu universo do Rei do Crime.

O próximo filme, “Homem-Aranha no Aranhaverso 2”, já está em produção e o produtor prometeu técnicas ainda mais “inovadoras”, que farão o primeiro filme parecer singular, segundo ele.

A sequência está marcada para chegar aos cinemas em 7 de outubro de 2022.

Compartilhe