Homem-Aranha 4: Diretor fala sobre desafios narrativos de um 4º filme da trilogia

O diretor Sam Raimi abordou os desafios narrativos que seriam enfrentados se um "Homem-Aranha 4" realmente for feito.

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • Sam Raimi, o diretor da trilogia "Homem-Aranha" dos anos 2000, falou sobre os desafios narrativos se um 4º filme da série fosse feito.
  • Ele diz que trazer Tobey Maguire de volta como Peter Parker não seria uma tarefa fácil em termos de narrativa.
  • O diretor explica que um novo filme exigirá uma jornada de crescimento pessoal; ele acredita que os vilões escolhidos seriam fundamentais para representar esses desafios ao crescimento do personagem.
  • Maguire retornou como Peter Parker no filme de US$ 1 bilhão "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" e rumores apontam tentativas de se fazer um novo filme da trilogia.

E se a trilogia de filmes do Homem-Aranha tivesse mais um filme? Sam Raimi, o diretor por trás da trilogia icônica do super-herói, compartilhou algumas reflexões sobre os possíveis desafios narrativos se um “Homem-Aranha 4” realmente for feito.

Raimi aponta que para trazer Tobey Maguire de volta como Homem-Aranha para mais uma jornada heroica não seria tarefa fácil. O diretor explicou que um novo filme exigiria uma jornada significativa para o personagem de Maguire, explorando seus obstáculos internos e sua jornada de crescimento pessoal de maneira autêntica.

“Acho que se fizéssemos um quarto filme do Homem-Aranha, provavelmente teríamos que descobrir a jornada que o personagem de Tobey Maguire estaria percorrendo e quais obstáculos ele teve que superar para alcançar esse crescimento pessoalmente”, Raimi disse ao TheWrap. “E espero que os vilões sejam escolhidos com base na representação desse obstáculo.”

O diretor Sam Raimi no centro da fotografia conversando com as estrelas da trilogia “Homem-Aranha” dos anos 2000, Tobey Maguire e Kirsten Dunst. Foto: They Shoot Pictures

Apesar da empolgação, Raimi confessou que ainda não havia desenvolvido em detalhes os obstáculos que Peter Parker enfrentaria, já que isso exigiria uma colaboração próxima com Maguire e os roteiristas para definir o arco do personagem de forma precisa.

Anteriormente, Raimi respondeu aos rumores sobre um quarto filme da saga: “Bem, eu ainda não ouvi falar sobre isso”, disse Raimi. “Li a respeito, mas ainda não estou trabalhando nisso.”

A esperança de um “Homem-Aranha 4” continua viva entre os fãs

Embora Sam Raimi, que dirigiu três filmes do Homem-Aranha de 2002 a 2007, atualmente não esteja comprometido com um novo filme do Homem-Aranha, depois de dirigir “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, a esperança continua viva entre os fãs.

Tobey Maguire retornou ao papel em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, provocando ainda mais especulações sobre o futuro do herói nas telonas.

Tobey Maguire como Peter Parker em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” do MCU da Sony. Foto: Reprodução

Além disso, detalhes revelados por Sean O’Connell em seu livro “With Great Power” (Com Grandes Poderes, em português) sugerem que John Malkovich estava cotado para interpretar o Abutre em um possível “Homem-Aranha 4” ao lado de Maguire.

Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), também lançou luz sobre o potencial de um “Homem-Aranha 4”, destacando a importância de honrar o legado do personagem. Ele afirmou ao Deadline: “Temos os melhores profissionais trabalhando em qualquer que seja a história, temos um legado a proteger.”

Raimi disse em 2019 que sempre pensa na sequência da trilogia. “Eu penso sobre isso [‘Homem-Aranha 4’] o tempo todo. É difícil não pensar, porque todo ano temos um novo filme do Homem-Aranha! Então quando você tem um que não nasceu, não dá pra evitar pensar no que poderia ter sido. Mas eu tento me concentrar no que será, e não olhar muito no passado.”

Compartilhe