Em “The Witcher” Henry Cavill aparece com os olhos amarelos, e para isso o ator precisou usar lentes de contato, no entanto, o uso excessivo desse acessório pode prejudicar os olhos. Em recente entrevista ao Metro UK, Cavill revelou que teve sérios problemas pelo uso das lentes de contato, e ainda contou que sua oftalmologista alertou que ele poderia começar a ficar cego.
“Eu só podia usar as lentes três horas por vez, bom, eu deveria usar só três horas por vez. O problema não é ficar com os olhos secos, mas os olhos são a única parte do corpo que recebe oxigênio pelo ar e não pelo sangue. Então, se você os deixa cobertos por muito tempo, você não está recebendo oxigênio e, depois de um grande período, isso pode prejudicar os seus olhos. Não vale a pena”, explica Cavill.
Ele ainda contou sobre o aleta de sua oftalmologista: “Ela disse que eu poderia começar a ficar cego depois de um tempo. Chegou a um ponto em que ela me encontrou em um local afastado com sombras, porque tudo estava muito claro. Eu disse que estava bem, mas ela afirmou que as gravações não continuariam até eu tirar as lentes”.
Estrelada por Cavill como Geralt De Rivia, Freya Allan como Ciri e Anya Chaltotra como Yennefer a série acompanha Geralt, um bruxo caçador de monstros em sua missão de navegar o Continente junto com uma bruxa e uma jovem princesa, em busca de uma chave para segurança da humanidade. A série é uma adaptação da já conhecida saga de Andrzej Sapkowski.
Os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis no catálogo da Netflix.