“The Witcher”, nova série de fantasia da Netflix, estreou ontem (20), e se você começou a assistir a série, pode ter ficado um pouco confuso com o jeito que Geralt de Rivia fala. O seu sotaque não combina com nenhum dos outros personagens, e nem soa como um real. Na verdade isso é intencional.
Henry Cavill explicou que a mistura de sotaques – um pouco britânico, americano e australiano – se deve aos detalhes sobre os jeitos de Geralt descritos na série de livros originais estabelecia sua alteridade, suas cicatrizes, cabelos brancos, seus olhos de gato amarelos e a maneira como fala, pois Geralt deveria parecer diferente, único.

“Na mitologia, há muitas mudanças nos livros”, disse Cavill ao The Wrap. “E há muito que pode ser feito. E para mim, como intérprete no show, era meu trabalho trazer minha performance e todos os outros podiam trazer suas performances separadamente. Sim, há nos livros, certamente, um sotaque Rivian”.
O sotaque Riviano ao qual Cavill se refere é o da terra natal de Geralt, apesar de que o personagem não é realmente de lá, mas adotou o sotaque do país, tanto que passou a usar o nome “Geralt de Rivia”.
Cavill ainda conta que desenvolveu o sotaque de Geralt ao analisar a variedade de sotaques ingleses na Grã-Bretanha: “Você olha para a Inglaterra, por exemplo, há uma grande variedade de sotaques regionais em um espaço muito, muito pequeno. E, na verdade, o continente seria algo muito parecido. Então, para mim, não era necessariamente dar a Geralt um sotaque específico diferente de todos os outros, porque isso seria impossível, porque há muitos sotaques em inglês e, eventualmente, você encontrará alguém que tenha um sotaque semelhante, porque eles estão tentando algo diferente”.
“Para mim, tratava-se de trazer uma voz para Geralt, que estava expressando a essência de quem ele é nos livros e trazendo isso para o espaço no formato permitido dentro do programa”, conclui o astro.
Anteriormente Cavill revelou que dispensou dublês em cenas de ação da série: “É cem porcento eu. É muito importante para mim que eu continue o personagem durante a ação”.
“The Witcher” acompanha o caçador de monstros Geralt em sua missão de navegar o Continente junto com uma bruxa e uma jovem princesa, a aventura busca a chave da segurança da humanidade.
Os oito episódios da primeira temporada estão disponíveis no catálogo da Netflix. A série já está renovada para segunda temporada.