Henry Cavill esclareceu os relatos de que ele estará filmando novas cenas como o Superman em filmagens adicionais de “Liga da Justiça”, do diretor Zack Snyder. Falando com o Collider pouco antes da notícia das refilmagens, Cavill afirmou que não tinha se comprometido para gravar filmagens adicionais para o longa de Snyder.
“Não vou gravar nada adicional, não”, disse ele. “É tudo o que já foi feito. Obviamente, não sei como as coisas vão evoluir, mudar e se adaptar dependendo de uma duração diferente do filme e do que quer que aconteça até a pós-produção. Quais são as lições que podemos aprender com o que se passaram quatro anos desde que a ‘Liga da Justiça’ foi lançada? Quatro anos de reação dos fãs. Para mim, agora estou apenas assistindo a festa”. Veja abaixo:
Essa semana surgiu a notícia de que o filme estará passando por uma semana de filmagens adicionais, para gravar novas cenas com Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Cyborg, Ben Affleck como Batman e Cavill como Superman. Mas com o que Cavill disse, fica claro que ele não irá participar das novas gravações, mas isso não significa que o relatório sobre as refilmagens esteja errado, mas que provavelmente está impreciso sobre quem estará participando das gravações.
Como observa a publicação é altamente improvável que Cavill realmente participe das filmagens em Los Angeles, considerando que o ator está atualmente em Londres gravando a segunda temporada de “The Witcher”, que não está prevista para terminar tão cedo.
Para quem não sabe, Snyder dirigia “Liga da Justiça”, com a maior parte das filmagens já concluídas, quando teve que se afastar da produção antes de realmente finalizá-la por causa da morte de sua filha. No entanto, o diretor substituto, Joss Whedon, fez refilmagens e mudanças pesadas na história original de Snyder. Quando “Liga da Justiça” chegou aos cinemas em 2017, o filme se tornou em uma enorme decepção para a maior parte dos fãs, que desde então pedem pelo lançamento da versão original do filme de Snyder. Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner deu prosseguimento e o Snyder Cut está definido para ser lançado no HBO Max em algum momento de 2021.
Relatórios recentes apontam que “Liga da Justiça” custará cerca de US$ 70 milhões, que serão usados para cobrir a edição e os efeitos visuais da visão original do diretor, bem como as filmagens adicionais.