“Hello” completa 6 anos

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Há seis anos, Adele lançava “Hello”. A faixa do “25” marcou o retorno de Adele após um longo período de hiato e imediatamente se tornou em um dos maiores hits de todos os tempos; a música foi direto para o topo das paradas de todo o mundo e marcou a história da música.

“Foi um trabalho difícil escrever todas essas músicas”, disse Adele nos bastidores do Grammy em 2017. “Eu senti muita pressão escrevendo as músicas para a era ’25’, e por um longo tempo, eu realmente não encontrei minha voz. Não sei se alguma vez a encontrei, mas a recepção à ‘Hello’ mostrou para mim que as pessoas adoraram”.

Quando foi lançada em 23 de outubro de 2015, “Hello” veio acompanhada de um videoclipe, que gira em torno de Adele voltando para uma casa aparentemente abandonada com a qual ela tem alguma conexão enigmática. Numa tentativa de se reconciliar com seu próprio passado, é possível ver ela o revisitando através de flashbacks e de uma ligação telefônica frustrada – confira abaixo:

A faixa quebrou uma porção de recordes na indústria da música imediatamente depois de ser lançada e alcançar o topo das paradas de vários países. “Hello” também foi a primeira música a vender mais de um milhão de cópias digitais em um par de dias; No final de 2015, havia vendido 12,3 milhões de unidades globalmente, enquanto se mantém como um dos singles digitais mais vendidos de todos os tempos.

A aclamação do público e crítica foi ampla, com a música da Adele ganhando todos os Grammys possíveis, incluindo Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Pop Solo Vocal – com isso se tornando a primeira e única canção na história a ganhar nessas três categorias.

Adele se manteve no sucesso, com “Hello” sendo o vídeo mais rápido à alcançar 1 bilhão de visualizações da história, bem como ficou por diversas e diversas semanas no primeiro lugar das paradas de todo mundo.

Este resultado se estendeu à todas as outras plataformas, incluindo o Spotify, onde “Hello” foi transmitido 47,5 milhões de vezes globalmente, se tornando a música mais reproduzida de todos os tempos na plataforma em sua semana de estreia. Isso até, Adele voltar cinco anos depois com “Easy On Me” que abriu com 84,9 milhões de reproduções.

Com alguns dos feitos de “Hello” em mente, vamos falar algumas curiosidades sobre a música em si.

“Tenho um pouco de curiosidade sobre o meu passado, agora que sou adulta”, Adele explicou durante uma entrevista no programa de Ryan Seacrest quando estava com 27 anos. “Não somos mais crianças e coisas assim. É uma espécie de olá para todos os meus velhos amigos, todos os relacionamentos que tive, todos os meus antigos professores, meu pequeno eu quando tinha 7 ou 8 anos, e também um pouco de um olá a todos os meus fãs porque eu estive fora por muito tempo”.

Em uma ampla entrevista à iD, Adele explicou ainda mais sobre sua inspiração: “Estou muito ligada a toda a minha vida aqui”, acrescentou a lenda da música. “Estou preocupada porque estou perdendo coisas. Então, ‘Hello’ é sobre querer estar em casa e querer chegar a todos que eu magoei – incluindo eu mesmo – e me desculpar por isso”.

“Olá, você pode me ouvir? Estou na Califórnia, sonhando sobre quem costumávamos ser, quando éramos mais jovens e livres”, ela canta no início da faixa. “Eu esqueci como era antes do mundo cair aos nossos pés. Há uma grande diferença entre nós; e um milhão de milhas. Olá do outro lado, eu devo ter ligado mil vezes para te dizer que sinto muito por tudo que eu fiz. Mas quando eu ligo parece que você nunca está em casa”.

Adele ganhou todos os Grammys pelo “25”. Foto: Recording Academy/Reprodução

Adele desenvolveu e escreveu a música icônica ao lado de Greg Kurstin – com quem ela trabalhou em outras faixas do “25”, “Million Years Ago” e “Water Under The Bridge” -, quando ela recebeu de novo o Grammy de Canção do Ano em 2017, ela o creditou por “sua paciência comigo e por me ajudar a criar minha música favorita que já fiz”.

A música levou um grande espaço de tempo para finalmente ser criada; teve um período de 6 meses entre a criação dos versos e o refrão da canção: “Tínhamos metade de uma canção escrita”, disse Kurstin à Rolling Stone. “Tivemos apenas que ser muito paciente”.

“Hello” marcou o retorno de Adele a primeira faixa do “25”, que se tornou em um dos maiores álbuns de todos os tempos – sendo o segundo mais vendido da última década, perdendo unicamente para o “21”, da própria Adele.
O álbum amplamente aclamado pela crítica, inclui hits como “Send My Love”, “When We Were Young”, “Love In The Dark” e “All I Ask”, e arrebatou um total de seis Grammys, incluindo o prêmio máximo de Álbum do Ano.

Seis anos depois, Adele fez história com a era “25” e está pronta para seguir em frente com a era “30”, que lançou seu mais recente hit nº. 1 “Easy On Me”, que estará no álbum lançado em 19 de novembro deste ano (o álbum entrou em pré-venda e você pode encomendar em shop.adele.com, estando disponível em formato digital, CD, Vinil e Fita Cassete).

Compartilhe