Harvey Weinstein aparece mancando no tribunal

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Faltando um mês para o julgamento criminal de Harvey Weinstein por abuso sexual, o executivo apareceu no tribunal na última sexta-feira (6) para uma audiência de finança, ordenada no valor de US$ 1 milhão.

O ex-chefe da Weinstein Company e da Miramax, outrora temido e comemorado como um dos homens mais poderosos do cinema, entrou mancando no tribunal, se escorando em um assistente e às vezes na barra de apoio. Veja o vídeo abaixo:

“Isso é difícil”, alega Donna Rotunno, uma das advogadas de defesa de Weinstein. “É difícil alguém passar por isso e lidar com o escrutínio não apenas na sala de audiências, mas no tribunal da opinião pública”.

Os promotores explicam que magnata de Hollywood apresenta risco de fuga devido à sua riqueza e que sua fiança deve ser aumentada, que ainda observam que ele já teve dezenas de violações com o monitoramento de sua tornozeleira eletrônica.

“Ele está flagrantemente desconsiderando o sistema de monitoramento de pulseiras”, disse Joan Illuzzi, um dos promotores. Os advogados de defesa de Weinstein alegam que as violações seriam provenientes de falha na transmissão da frequência do dispositivo.

Weinstein enfrenta cinco casos de estupro e agressões sexuais, no entanto o magnata se declara inocente. O julgamento pode durar até dois meses.

Compartilhe