O Google supostamente está trazendo o carregamento Qi2 magnético sem fio para o Google Pixel 10, sob o nome de “Pixelsnap”. De acordo com o Android Authority, “materiais de marketing confiáveis destinados a varejistas” mostram que o Google está trabalhando em acessórios magnéticos Qi2 para o próximo Pixel 10.
Inicialmente, o ecossistema Pixelsnap deve contar com pelo menos três produtos: um carregador Pixelsnap, um carregador com suporte e um suporte de anel. Esses acessórios devem aproveitar os perfis magnéticos para permitir que os usuários prendam seus telefones magneticamente ao suporte durante o carregamento sem fio.
Além disso, o site relata que o Pixel 10 terá suporte ao padrão Qi 2.2, com uma taxa máxima de carregamento suportada por hardware de 60 W. No entanto, o Google ainda não definiu quais taxas de carregamento serão permitidas em cada modelo de telefone compatível.


O Qi2, anunciado na CES 2023, é uma evolução do padrão Qi existente, desenvolvida com contribuições substanciais da Apple. A principal novidade é a adição de ímãs que ajudam a garantir um alinhamento perfeito do dispositivo com o carregador, similar à tecnologia MagSafe da Apple.
Apesar da empolgação em torno dessa nova especificação, os fabricantes Android, incluindo Samsung, Google e Motorola, não implementaram o Qi2 em seus dispositivos lançados em 2024. A adoção do Qi2 com a tecnologia Pixelsnap magnética no Pixel 10 representa um importante passo adiante para a tecnologia de carregamento sem fio no ecossistema Android.