Google Maps apresenta uma nova forma de adicionar estradas inexistentes

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O Google está introduzindo um novo recurso para o Google Maps que permitirá aos usuários adicionar estradas perdidas ou inexistentes diretamente no mapa, melhorando notavelmente a cobertura do serviço em algumas áreas remotas onde as fontes de dados da plataforma não são tão abrangentes.

A adição deste recurso no Google Maps tem como objetivo “garantir que os mapas reflitam o mundo real”. Obviamente, a Google verificará cada sugestão de mudança antes de realmente publicá-la.

O recurso estará disponível apenas na versão da web para desktop do Google Maps. Quando você vir uma estrada faltando, simplesmente clique no botão do menu lateral, vá para Editar mapa e selecione Estrada ausente. “Agora o poder de mapear está em suas mãos! Adicione estradas ausentes desenhando linhas, renomeie estradas rapidamente, altere a direção da estrada e realinhe ou exclua estradas incorretas”, explica a Google.

Depois de enviar uma alteração no mapa com a nova ferramenta, você verá uma tela onde explica que uma ciclovia não deverá ser marcada como uma estrada ou que alguém faça uma estrada destinada a machucar pessoas, por exemplo. Essa tela também diz que levará cerca de sete dias para que a empresa analise seu envio.

Esta não é a primeira vez que o Google oferece aos usuários a capacidade de editar seus mapas. A empresa costumava executar uma ferramenta chamada Map Maker, que funcionava como uma espécie de mapa com curadoria da comunidade semelhante à Wikipedia. Mas a ferramenta experimental parou quando a moderação se tornou um problema, depois disso a empresa decidiu cancelá-la em 2017. No entanto, um subconjunto limitado de recursos do Map Maker foi disponibilizado para o que a Google chama de “Guias Locais”.

Os novos recursos de edição de mapas são mais precisos e poderosos e estarão disponíveis para mais pessoas. Por enquanto ainda não está claro como a empresa pretende lidar melhor com os desafios de moderação que enfrentou com mapas anteriores com contribuições de usuários.

Além disso tudo, o Google Maps também receberá um recurso chamado “atualizações de fotos”, que permitirá que você compartilhe pequenos detalhes sobre um lugar sem ter que deixar um comentário completo. No aplicativo, você poderá adicionar imagens de um local, bem como ver fotos recentes com trechos de texto que outras pessoas enviaram.

Basta acessar a guia “Atualizações” quando estiver em um lugar no Google Maps para ver as fotos mais recentes que os comerciantes e outras pessoas compartilharam. Para adicionar sua própria atualização, toque no botão “carregar uma atualização de foto”, selecione suas fotos, deixe uma breve descrição e poste. Você pode postar quantas fotos quiser e encontrar atualizações de fotos que outras pessoas deixaram na guia Atualizações.

Com isso, a Google espera trazer mais informações sobre estabelecimentos locais que você possa estar procurando, a partir do momento em que os usuários deixem comentários sobre os estabelecimentos que visita para servir como um guia para outros. A esperança é que esse recurso leve a fotos mais úteis que possam ajudar os visitantes em potencial a identificar coisas como disponibilidade de estacionamento, funcionamento e outros detalhes que podem informar as decisões dos usuários sobre ir ou não a algum lugar.

As atualizações de fotos serão lançadas “nas próximas semanas”, enquanto a ferramenta de edição de mapas, por sua vez, chegará já “nos próximos meses”.

Compartilhe