Google está descontinuando o Home Max e se concentrará nos modelos Nest

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A Google está descontinuando o Home Max, seu alto-falante inteligente de tamanho grande criado para fornecer som de alta qualidade. O estoque existente está esgotado e a empresa não fabricará mais o dispositivo, que continuará recebendo suporte e atualizações para seus usuários existentes.

“Os usuários do Google Home Max não devem se preocupar, pois não verão nenhuma mudança em seu serviço”, explicou um porta-voz do Google. “Continuaremos a oferecer atualizações de software e correções de segurança para dispositivos Google Home Max. Estamos empenhados em fornecer um ótimo som e recursos de áudio domésticos completos em todos os nossos produtos habilitados para Assistente”.

Em 2016, a Google surgiu com a linha de alto-falantes inteligentes chamada de Home, e um ano depois acabaria por expandir isso com o lançamento do Home Max e do Home Mini. O Home original e o Home Mini tiveram sequências nos últimos 14 meses – o Nest Audio e o Nest Mini, respectivamente – mas o Home Max está acabando.

Com esse movimento, a Google estará concentrando seus esforços nos modelos da nova marca Nest e assim colocando todos os seus produtos domésticos inteligentes sob um único nome, marcando o fim da era pré-Nest.

O Home Max foi lançado como um alto-falante inteligente equipado com a Google Assistente. Este foi o maior dispositivo da linha Home, e foi amplamente elogiado por sua alta qualidade de áudio e funcionalidades.

Mas isso foi há três anos e a tecnologia de áudio melhorou desde então. Ao contrário dos produtos Home anteriores, os alto-falantes inteligentes mais recentes da empresa, todos da linha Nest, são projetados e capazes de fornecer áudio de alta qualidade em um tamanho muito menor.

Compartilhe