A versão mais recente do Google Chrome (131.0.6778.86) corrigiu um problema que impedia a funcionalidade de seleção de texto em alguns sites. A informação foi confirmada pelo representante da Google, Scott Westover, ao site The Verge.
Antes da correção, os usuários afetados ainda podiam selecionar e copiar/colar texto, mas não havia indicação visual de que a ação havia sido realizada. Em alguns casos, até mesmo a cópia e a colagem de texto não funcionavam corretamente.
Agora com a mudança, é possível selecionar trechos em sites que estavam afetados, bem como no compositor de postagens do X. Testes em versões atualizadas do Chrome para Windows e Mac foram bem-sucedidos.
Porém, não está claro se a correção se aplica a outros navegadores baseados em Chromium, como o Arc, que ainda parece ser afetado pelo problema em testes realizados. Westover afirma que a atualização foi distribuída a todos os usuários, mas para ver a mudança, será necessário reiniciar o Chrome.
O problema surgiu com a atualização do Chrome 131 na semana passada e estava relacionado à forma como a ferramenta de estilo de seleção Tailwind CSS implementava o realce de texto. Embora o criador da Tailwind tenha oferecido uma solução alternativa, nem todos os sites afetados chegaram a implementá-la. Mas, de qualquer forma, agora tudo já foi resolvido pela Google.