A Google anunciou que continuará fornecendo suporte ao navegador Chrome para Windows 7, apesar de que a Microsoft tenha abandonado a assistência ao sistema operacional.

Na próxima terça-feira (14), o Windows 7 perde o suporte da Microsoft, que havia sido estendido anteriormente por cinco anos. Ou seja, falhas de segurança existentes no sistema operacional da Microsoft continuarão, o que abre brechas para vulnerabilidades.

Até dezembro de 2019, 26% dos computadores do mundo ainda utilizam o Windows 7 como sistema operacional, de acordo com pesquisa da NetApplications.

Google Chrome. Foto/Google

“Migrações do sistema operacional são complicadas. A execução de um sistema operacional fora do suporte oficial pode deixar as organizações vulneráveis a possíveis ameaças à segurança”, diz publicação de Max Christoff, diretor de engenharia do Chrome. “No Windows 7, o Chrome continuará fornecendo recursos de segurança integrados que ajudam a manter os usuários seguros enquanto estão na Web.”

O suporte da Google ao Chrome para Windows 7 continuará até 15 de julho de 2021. Isto significa que todos os usuários do navegador que utilizam o antigo sistema operacional da Microsoft continuarão recebendo atualizações, e suporte para correção de falhas de seguranças.