Google Chrome irá consumir menos memória RAM

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A Google está implementando um novo recurso de economia de memória RAM do Google Chrome no Windows 10. O maior navegador de internet do mundo mudará para o gerenciamento de memória “Segment Heap” que foi capaz de reduzir o uso de memória em até 27%.

O recurso já está disponível na versão mais recente do Chrome Canary, versão beta do navegador, e deve ser implementado em atualizações futuras do nosso navegador favorito.

Sundar Pichai, atual CEO da Google, durante apresentação do Google Chrome em 2012. Foto/Imgur

Na versão 85.0.4182.0 do Chrome Canary, agora estão disponíveis aprimoramentos de “Segment Heap”. Recentemente, o navegador Edge, da Microsoft, que é baseado no Chromium, fez uma atualização recente trazendo o “Segment Heap”, que segundo testes foi capaz de reduzir em até 27% o uso de memória RAM.

Isso necessariamente pode não levar a grandes melhorias no desempenho, mas pode ajudar se você tiver memória limitada no sistema ou simplesmente gostar de manter muitas guias do navegador abertas – como o editor que escreve (fechando guias à direita).

Vale ressaltar que o novo recurso só estará disponível para a versão mais atualizada do Windows 10 e só deve chegar efetivamente nos próximos meses, de acordo com o site WindowsLatest.

Recentemente, o navegador implementou uma série de recursos em sua nova atualização focadas na segurança e privacidade dos usuários. Caso você ainda não tenha o Google Chrome, acesse chrome.google.com e baixe!

Compartilhe