“Godzilla vs. Kong” é adiantado em dois meses para março de 2021

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Godzilla vs. Kong” está chegando mais cedo; Apenas o conceito de dois lendários monstros do cinema lutando na tela grande é o suficiente para nos empolgar. Mas a pandemia ainda é, para usar um termo científico, totalmente uma coisa, então o próximo capítulo do MonsterVerse da Warner Bros. e Legendary terá um lançamento simultâneo nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max – que ainda não está disponível no Brasil.

Com isso em mente, o Vulture agora relata que a Warner Bros. adiantou a data de lançamento de “Godzilla vs. Kong”, que deveria ter sido lançado no início do ano passado, em dois meses em relação à sua última data de estreia: Agora o confronto entre as duas criaturas monstruosas será lançada em 26 de março deste ano nos cinemas e no HBO Max, nos países onde o serviço de streaming da WarnerMedia está disponível.

Agora que “Godzilla vs. Kong” está sendo lançado muito antes do esperado, um novo poster para o filme foi revelado, juntamente com as notícias de que o primeiro trailer do longa será lançado no domingo, 24 de janeiro. O poster, é claro, provoca o tão aguardado confronto entre as duas criaturas monstruosas, mas a frase “um vai cair” sugere que o final poderá levar a resolução de que se um deles vencer, o outro perderá – veja abaixo:

O plano original era para que o MonsterVerse visse Godzilla e King Kong se enfrentando em um crossover épico, que seria lançado em março de 2020, uma data que acabou sendo alterada muito antes da pandemia destruir o calendário de lançamento. Mais tarde, o filme teve sua estreia marcada para novembro daquele mesmo ano, antes que fosse adiado para 21 de maio de 2021 devido à pandemia em curso e agora fosse adiantado para 26 de março.

Legendary e Warner Bros. deram início ao MonsterVerse em 2014 com uma reinicialização do “Godzilla”, um filme que abriu o caminho para uma nova visão de King Kong através do “Kong: A Ilha da Caveira” (que não achei muito bom). O capítulo mais recente da franquia veio no ano passado, quando “Godzilla 2: Rei dos Monstros” chegou aos cinemas e ajudou a configurar de uma forma muito maior o MonsterVerde.

O adiantamento do filme vem após a resolução de um acordo da WarnerMedia (proprietária do HBO Max e da Warner Bros. que detém 25% deste filme) com a Legendary (o estúdio que financiou os outros 75% do longa), que tiveram um pequeno desentendimento sobre o lançamento simultâneo do filme nos cinemas e no streaming. “Godzilla vs. Kong” vai estrear simultaneamente nos cinemas e no HBO Max, assim como todo o catálogo de lançamentos da Warner Bros., que inclui títulos como “Matrix 4” e “Duna”.

De acordo com a sinopse oficial, o filme se passa “em um mundo novo onde o homem e o monstro coexistem agora, Monarch deve liderar o caminho para um futuro próspero ao lado dos Titãs, mantendo a humanidade sob controle. No entanto, facções rivais que querem manipular os Titãs para a guerra começam a surgir sob o disfarce de conspiração nefasta, ameaçando acabar com toda a vida do planeta. Enquanto isso, na Ilha da Caveira, uma atividade sísmica estranha chama a atenção de Godzilla e Kong”.

Adam Wingard, o diretor de filmes de terror como “Você é o Próximo” e “O Hóspede”, bem como a adaptação da história em quadrinhos “Death Note” da Netflix, assume as funções de diretor aqui. Millie Bobby Brown e Kyle Chandler reprisam seus papéis de “Godzilla 2”, com Alexander Skarsgard, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry estrelando como novos personagens.

Caso não seja possível para a maioria de nós assistir ao confronto épico entre as duas criaturas monstruosas dos cinemas na tela grande, (mesmo que no Brasil ainda não tenha o HBO Max) poderemos contar com uma versão no streaming (bem rapidamente), em algum momento no futuro próximo.

Compartilhe