Globo de Ouro é adquirido pela Eldridge Industries e adicionará mais membros votantes

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) – a organização por trás do Globo de Ouro – está passando por uma mudança drástica para “salvar o Globo de Ouro anual”.

A Eldridge Industries está assumindo o Globo de Ouro, que será transformado em uma entidade com fins lucrativos, informa a Variety. Os membros do HFPA votaram por aprovar a transferência de propriedade para Eldridge, que é administrada por Todd Boehly.

A tradicional cerimônia de premiação não foi transmitida na televisão este ano depois que o Los Angeles Times revelou que a organização, composta por menos de 100 pessoas, não tinha nem um membro negro.

Como parte da transição, mais eleitores do Globo de Ouro serão adicionados ao corpo de membros votantes “para aumentar o tamanho e a diversidade dos eleitores disponíveis para os prêmios anuais”.

“Este é um momento histórico para o HFPA e o Globo de Ouro”, disse a presidente da HFPA, Helen Hoehne, em um comunicado. “Nosso comitê especial e equipe de consultores jurídicos e financeiros fizeram um trabalho incrível ao revisar, analisar e comparar as opções apresentadas a nós. aumentando a diversidade em todas as áreas e mantendo nossos esforços de caridade e filantrópicos que mudam vidas”.

Seu último movimento para entregar todos os ativos e direitos de propriedade intelectual do Globo de Ouro para Eldridge é considerado um “passo à frente para transformar e se adaptar ao cenário econômico cada vez mais competitivo para premiações e mercado de jornalismo”.

Eldridge criará uma nova empresa privada depois de adquirir todos os direitos de propriedade intelectual do Globo de Ouro, que dará poderes para supervisionar a premiação de alto nível.

O HFPA, no entanto, continuará sendo uma entidade sem fins lucrativos e se concentrará em esforços de caridade financiados pelo Globo de Ouro.

O Globo de Ouro será uma entidade privada separada dos programas de caridade e filantrópicos da Hollywood Foreign Press Association, que continuará sendo uma entidade sem fins lucrativos.

Compartilhe